Seguidores Amigos

terça-feira, 25 de junho de 2013

Um imagem, 140 caracteres - 12ª Edição

Bem que minha mãe me avisou para levar um guarda chuva que iria chover... Me dei mal, como sempre... Quando é que eu vou aprender a ouvi-la?

Esta foi  minha participação em mais post do projeto Uma imagem 140 caracteres do Blog Escritos Lisérgicos


terça-feira, 18 de junho de 2013

20 utilidades do vinagre


20 utilidades do vinagre

FONTE: YAHOO MULHER



1. Sabe quando você se machuca e fica aquele roxo esverdeado horrível? Pois é, pode parecer a pior ideia do mundo jogar vinagre na região, mas, na verdade, não é! Vinagre gelado em hematomas provocados dos por pancadas (sem ferimentos) desincha o local machucado e evita o aparecimento dessas manchas indesejadas.


2. Entre tantas receitas caseiras para amenizar a dor de garganta, essa é uma: use uma compressa quente de vinagre com água e sal para minimizar a inflamação (são 2 colheres de sopa de vinagre e meio copo de agua morna para um gargarejo repetido 4 vezes ao dia)


3. Use o vinagre branco nos fios para combater a caspa. O ideal é aplicar no banho após a higienização do cabelo, passar nas madeixas, deixar por 10 minutos e lavar em seguida.


4. Conheça a solução caseira para higiene dos colchões: misture em proporções iguais lisorform, álcool, vinagre e água. Coloque num borrifador, retire as fronhas e os lençóis e borrife sobre os colchões e os travesseiros pela manhã, antes de abrir as janelas dos quartos para ventilar. Deixe agir por uns 20 minutos e só depois abra as janelas para ventilação. Leve os travesseiros ao sol e os colchões também, se possível.


5. Quem sofre com pele oleosa e não quer gastar fortunas com produtos tônicos toda semana pode passar vinagre no algodão e aplicar na pele para remover gordura e células mortas. Ainda assim é indicado um sabonete ou um tônico com alguma frequência para reduzir a oleosidade.


6. Para limpar o chão, jogue vinagre puro na área e passe pano. Ele remove a sujeira e também afasta formigas e moscas do local.

7. Use para desinfetar o vaso sanitário.


8. Aproveite os finais de semana para higienizar os calçados usados durante a semana. Passe vinagre em todos que foram usados na semana e coloque no sol, isso evitará que eles acumulem suor e criem fungo.


9. Vidraças: solução de vinagre e água morna limpa não deixa riscos nem marcas. Até vidros leitosos devem ser limpos com papa de vinagre e sal grosso.


10. Lustra móveis natural? A solução de vinagre, terebentina e óleo de vinhaça em partes iguais elimina os riscos na madeira e  ainda devolve o brilho natural.


11. Cera de vela na madeira deve ser amolecida com secador de cabelo, removida com papel absorvente e, adivinhe! Em seguida, lave o local com vinagre.


12. Algum tecido manchou e você não encontra o removedor ou a caixa de Vanish? Uma solução diluída de vinagre remove as manchas eficientemente. Colarinhos encardidos, se receberem uma pasta preparada com soda e vinagre, ficam completamente limpos após a lavagem.


13. Bordados que podem desbotar: passe a peça pelo avesso com um pano umedecido em vinagre por baixo e as cores voltam a brilhar como por magia!


14. Substitua o amaciante por algo mais natural e barato: o vinagre. Usando o produto na lavagem, as roupas ficam frescas, macias e cheirosas e peças de lã não ficam felpudas quando enxaguadas em água com vinagre.


15. Fixação de cores: Lavou as roupas e os tecidos e os tons ficaram desbotados, com cara de envelhecidos? Esses mesmos tecidos coloridos não desbotam se mergulhados em vinagre antes da lavagem.


16. As flores permanecem frescas por mais tempo se a água do vaso contiver duas colheres de sopa de vinagre e outras duas de açúcar.


17. Para retirar manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre.


18. Para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.


19. Remova o mofo do rejunte dos azulejos do banheiro aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.


20. Para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.


fonte: Yahoo Mulher

domingo, 16 de junho de 2013

Uma imagem 140 caracteres 11a.Edição


Uma imagem, 140 caracteres - 11ª Edição

Mais uma postagem para o projeto do Blog Escritos Lisergicos

E entre tantas coisas que preciso, entre tantas dores, mágoas e decepções, é o seu abraço que me sustenta forte e confiante para prosseguir.






terça-feira, 11 de junho de 2013

BC- Coisas que gosto de fazer no inverno

Mais uma BC do Blog Café entre amigos, para participar Clique aqui

Não posso negar que prefiro o verão porque sou extremante "friorenta", enquanto as pessoa e ai nessa época ando toda empacota com várias blusas e botas, cachicol... aff - É desconfortável para trabalhar assim...

E a vontade de ficar debaixo da coberta, ou embaixo do chuveiro... ohhh

A noite o terror do meu pé gelado tenho que esquentar com o secador de cabelo...



Mas, o que realmente eu gosto de fazer é:

TOMAR SOPINHAS E CALDOS QUENTINHOS COM PÃOZINHO E PIMENTA, UHMMMMM 


E TAMBÉM VINHO QUENTE E QUENTÃO UHMMMM²²²² RSS




Vou deixar então uma receitinha para vocês:

Creme de Milho 
tempo de preparo: 15 minutos 
Rendimento : 4 porções


Ingredientes:
  • 1 lata de milho verde
  • A mesma medida de leite
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 dentes de alho amassados
  • Cebola picada a gosto
  • Sal
  • Cheiro verde

Vinho quente:

 para 20 pessoas:

1/2 garrafão de vinho tinto de garrafão de boa qualidade (a melhor que encontrar no mercado)
05 maçãs
1 lata de ameixa preta
250 gramas de açúcar
15 uni de cravo da índia
06 uni de canela em pau
1 pitada noz moscada
conhaque para queimar o álcool do vinho quente qd estiver pronto.

Modo de preparo:

Queime a metade do açúcar com o cravo e a canela
Acrescente o vinho, já misturado com a água
Junte os outros ingredientese o restante do açúcar
Deixe cozinhar um pouco e sirva bem quente

Quentão
       
para 20 pessoas:

1/2kg de açúcar refinado
1 uni gengibre
2 l de água mineral
1 copo de suco de laranja
1 limão
1 l de cachaça

Modo de preparo:
        
Colocar em uma panela grande o açúcar, o suco de Laranja o limão e o gengibre.
Quando o açúcar estiver derretendo colocar a cachaça e a água, deixando cozinhar por 20 a 25 minutos em fogo médio
Em seguida coloque a maçã picadinha
Manter no fogo, após o preparo - Fonte: Aqui


UM ABRAÇO CARINHOSO 






Modo de preparo:
  1. No liquidificador coloque o milho e o leite
  2. Bata rapidamente e reserve
  3. Em uma panela coloque a manteiga, o alho e a cebola até ficarem dourados
  4. Acrescente o milho batido, mexendo sempre, por último coloque o creme de leite e o cheiro verde, até engrossar
  5. Sirva quente














segunda-feira, 10 de junho de 2013

Uma imagem, 140 caracteres - 10ª Edição


Uma imagem, 140 caracteres - 10ª Edição


Mais uma postagem para o projeto do Blog Escritos Lisergicos


Com o tempo percebemos que o espelho não é mais cruel do que nós mesmos com ele, ao desejar que ele reflita o que não condiz com a realidade.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

50 anos da Turma da Mônica

50 anos da Turma da Mônica


A turminha tão querida está ficando velhinha hein, 50 anos.... Parabéns Maurício de Souza. 

A turma da Mônica na minha vida representa o início de um interesse que até hoje me invade, o da Leitura. 
Praticamente aprendi a ler com uma assinatura que tinha dos gibis da turma da mônica, era totalmente viciada, sabia exatamente o dia que iria chegar e esperava super anciosa. 
Minha infância tão solitária de amigos, sem irmãos pois quando meus irmãos nasceram eu já era uma pre adolescente, eu me atirava de corpo e alma nas leituras dos gibis, entrava no mundo da mônica, torcia por ela, me divertia, dava gargalhadas sozinha lendo as histórias e traquinagens dos personagens, ganhei um coelho azul e me achava a verdadeira mônica, rs, eu amava o coelho, mas não tinha ninguém para dar coelhadas, porém na minha imaginação esse coelhinho coitado, batia muito...
Peguei um sério vício de só conseguir dormir lendo os gibis e por isso mesmo que já lidos eu relia várias vezes, tinha uma caixa no meu quarto com todos eles e separava os que eu mais gostava. 
Tenho uma lembrança também triste em que comecei a ler ao deitar porque sempre ouvia meus pais dicutindo, minha mãe chorando e para fugir de tudo, para não ouvir o que estava acontecendo eu me concentrava na leitura,. 
As leituras dos gibis da turma da Mônica foi verdadeiramente um marco na minha ifancia, e meu estimulo pela leitura.


Para quem estã em Sampa, a mostra 50 anos Turma da Mônica 

Exposição Mônica 50 Anos
Museu Brasileiro da Escultura (Av. Europa, 218 – São Paulo – SP)
De 5 de maio a 5 de junho
Aberta de terça a domingo, entre 10h e 19h
Entrada gratuita


Um abraço carinhoso.



Uma imagem 140 caracteres - 9a.Edição



Minha participação (atrasada,como sempre) no projeto uma imagem 140 caracteres do Blog Escritos Lisergicos


As fotos de nossos momentos foram tudo o que restou fisicamente mais o que ficou no coração e nas lembranças levo guardados por onde eu for.