Seguidores Amigos

terça-feira, 15 de março de 2011

Elogios


“Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim…” Que delícia se fosse sempre assim como cantava Vinícius de Moraes e Tom Jobim. Infelizmente, os relacionamentos estão sempre aos trancos e barrancos.

O amor é assim, não tem garantias. Hoje pode estar as mil maravilhas e, amanhã, tudo acabado! Se pudéssemos ter poderes extra-sensoriais para sacar tudo o que está acontecendo (e nos prevenir) seria ótimo. Mas, como somos simples mortais (e no máximo suspeitamos que a coisa não anda bem), as vezes, presenciamos o fim de uma linda história de amor com as mãos atadas, sem ter o que fazer.

Mas saiba que, mesmo tendo os poderes limitados, podemos (e muito) ajudar ou atrapalhar o destino de vez!

Quem não gosta de receber elogios? Da mãe, do tio, da amiga, do pedreiro da esquina… Todo mundo adora! Então, já que isto é unanimidade, aproveite e encha seu namorado(a) de frases do tipo: “Que calça linda”, “Adoro seus olhos”… Essas declarações valem ouro.

Todo mundo gosta de ser valorizado e que os outros notem suas qualidades (principalmente se os elogios partirem do amado). Quando você diz que admira alguma coisa nele(a), está dizendo que está apaixonada(o) sem precisar da frase solene “eu te amo”, que, as vezes, faz o clima ficar um pouco pesado. Ah, mas só valem elogios sinceros, viu? Você jamais deve declarar guerra a esses colegas. O melhor a fazer é encontrar um meio termo: não ficar distante, mas também não virar carrapato e parecer uma intrusa(o). Seja simpática(o) e companheira(o), converse e se divirta junto com eles. Mas não esqueça o termômetro do bom senso. Cuidado para eles(as) não acharem que sua atenção é insinuação… Lembre-se: o intuito não é que eles se apaixonem por você, senão surgirão mais problemas que soluções. A aparência é importante. Não é porque você já o(a) conquistou que vai relaxar. Imagine a cena do marido barrigudo assistindo televisão ou da mulher grudenta de óleo de cozinha… Nada agradável, não? Não precisamos exagerar, mas se cuidar é essencial tanto para o seu namoro como para a sua vida, em geral.

Entretanto, não passe dos limites. Não é preciso se enfeitar demais em todas as ocasiões. Para sair no sábado a noite, por exemplo, tudo bem usar uma roupa especial ou um perfume delicioso. Mas, nos outros dias, jeans e tênis é um jeito simples e legal de ficar bonita(o).

Nunca se esqueça que os cuidados vão além do que você vê no espelho. Procure ser uma pessoa interessante, cheia de novidades e assuntos legais para conversar. A sua personalidade conta mais pontos do que um pescoço cheiroso ou um vestido cravejado de diamantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com seu comentário !!!!!