Seguidores Amigos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

INFIDELIDADE: Existe só um responsável????


Na  sociedade atual onde a liberdade sexual é um direito sem restrições, falar de infidelidade é um grande desafio!
Muitas vezes me parece que é um conceito que anda meio fora de moda, e vem sendo tratado sem muita importância, pois o número de pessoas que são infiéis em seus relacionamentos se tornam maiores a cada tempo.
Se não fosse as conseqüências que a tal “Traição” traz, a banalização da mesma, passaria despercebida, pois a sociedade tende a naturalizar o que se torna comum aos ouvidos.
Na realidade a infidelidade causa dor ao outro. Um relacionamento ou uma união existe de fato, quando de forma sincera duas pessoas estão unidas uma a outra, preservando o respeito mútuo e buscando encontrar satisfação e significado na vida a dois.
Muitas vezes a busca de uma terceira pessoa é a possibilidade ilusória de aliviar os sintomas superficiais de um grande descontentamento dentro do relacionamento do casal, e quase sempre não é só causado por aquele que está sendo infiel.
Os relacionamentos se desgastam , se desestruturam e perdem a amorozidade e o sentido. É nesse momento que pode acontecer de ter espaço para um outro alguém.
Quando falo da lealdade, quero dizer que surge junto a este problema uma rede de mentiras, que a traição traz e prejudica a todos, tornado-se um hábito muito mais prejudicial a quem está sendo desleal, pois de si mesmo ninguém se esconde.
Enganar a si mesmo não é saudável. Se torna mais fácil reconhecer que tem grandes necessidades de auxílio. Buscar se analisar é mais fácil e dói menos em todos.
Vamos dar alguns passos para quem quer se encontrar:
1. Busque encontrar o que o levou à infidelidade;
2. Se for um novo e grande amor, assuma;
3.         Observe se há falta de amizade e companheirismo;
4.         Insatisfação nas relações sexuais;
3.         Falta de sentimentos de amor ou de atração física;
4.         Falta de comunicação;
5.         Falta de respeito;
6.         Desejo de provar que ainda se é atraente;
7.         Desejo de provar a existência de virilidade e sensualidade.
Depois de vasculhar um pouco a consciência, tenha um bom diálogo com o seu ou a sua parceria e veja se tem como juntos através do amor resolver estas questões. É muito provável que ele ou ela já saibam o que está acontecendo e estão esperando esta conversa.
Mas, se a sua consciência perceber que este relacionamento já chegou ao fim, busque sair dele com respeito e amorozidade , para não trazer sofrimento.
Fonte: Jornal Bahia Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com seu comentário !!!!!