Seguidores Amigos

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Porque algumas mulheres levam seu relacionamento para o buraco?







Fonte: www.melhoramiga.com.br 


Se você é uma das muitas mulheres que pensa: “Meu parceiro não tem mais interesse em mim”,  ele fica jogando a noite inteira, ele assiste televisão em vez de fazer sexo comigo, ele trabalha até tarde da noite e nunca temos tempo para namorar…

E logo depois vêm as acusações: ele virou gay? Ele é impotente? Ele tem uma amante? Ele não me ama mais?… Sempre as mesmas perguntas, e a minha resposta é sempre a mesma.
É possível que as suas suspeitas sejam verdade? Lógico que sim! Mas tenha cautela na hora de acusar seu parceiro. As vezes, as pessoas tendem a olhar para um lado da história apenas: o SEU lado apenas, publicou o site Sexo e Relacionamentos.
É simplesmente muito mais fácil colocar a culpa em um relacionamento em fase ruim no outro, do que assumir as parcelas de culpa que lhe competem. Em tudo na vida isso acontece, no relacionamento não haveria de ser diferente. Frases como “A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser” ou “Errar é humano, colocar a culpa em alguém é estratégico” nos fazem rir, mas não passa de um lugar comum das relações humanas. Isso pode ser explicado pela simples idéia de que ninguém gosta de falhar. E quando se torna inevitável se deparar com as falhas, nós corremos como crianças e colocamos a ‘culpa’ em alguém ou algum fator externo, para não ter que assumir. Dizer que a culpa foi sua para muita gente é sinônimo de ser fraco, de incompetência. Para mim, assumir a sua parcela de culpa é ser forte e corajoso, é ter uma virtude que pouca gente tem, não se martirizem por não fazer parte desse grupo seleto.
Mas se não é culpa dele, de quem é? Dos dois. Mas não cabe a nós julgar a parcela de culpa do companheiro. Não adianta dizer que a outra pessoa tem que assumir a sua parcela, ou exigir que mude. Não nos competi em um relacionamento fazer pelo outro, viver pelo outro. O máximo que nós podemos fazer é nos esforçar pra dar certo, e essa é uma lição muito dura da vida: Não espere nada dos outros, faça a sua parte somente. Nós nos decepcionamos apenas quando esperamos algo de alguém, e provavelmente o que esperávamos era muito além do que aquela pessoa poderia nos oferecer naquele momento.
Pensando nisso tudo, vamos fazer um teste para diagnosticar possíveis causas que tenham levado um relacionamento pro buraco. As perguntas têm de ser respondidas por você sinceramente. Pense bem antes de responder cada uma delas.
1) Há quanto tempo vocês não conversam?
Os homens não escolhem namorar ou ter um relacionamento fixo por causa do sexo. Todo mundo é capaz de conseguir sexo, mesmo que tenha que pagar por ele.
Nem escolhem pra ter alguém pra passar, lavar e cozinhar pra eles. Isso a mãe deles já fazia, e provavelmente qualquer empregada no mundo faria melhor, sem reclamar e sem ter todos os problemas que um relacionamento tem.
Todas as pessoas do mundo escolhem se relacionar com outro ser porque precisam de uma companhia, ter com quem conversar, em quem se apoiar, alguém para contar nos momentos mais difíceis. Aí  repito a pergunta: a quanto tempo vocês não tem uma conversa?
Uma pergunta melhor ainda para se fazer: há quanto tempo ele não conta para você que tem algum problema?
Essa pergunta é melhor? Porque? Simples! Todo mundo nessa vida tem problemas! Lembra no começo do namoro que vocês sempre partilhavam esses momentos difíceis da vida um com o outro?
Se faz muito tempo que o seu parceiro não te diz que tem algum problema, o seu relacionamento está seriamente abalado. Você sabe como seu parceiro está no trabalho? Como anda a vida social dele? E as relações familiares? Como andam as finanças? Os planos para o futuro? E ele sabe isso tudo sobre você?
Se você não sabe nada disso do seu marido/namorado, quer dizer que já achou um ponto a ser melhorado. Provavelmente ele não conversa com você por que vocês não tem nem um décimo da intimidade que você achou que vocês tinham, e intimidade é algo a ser cultivado com o tempo.
Isso tudo tem de ser levado em conta em um relacionamento. A conversa é a parte mais importante de um relacionamento duradouro. Converse mais.

2) Há quanto tempo você não se cuida?
Há quanto tempo você não faz uma atividade física? Não vai ao salão de beleza? Não usa perfume/creme/maquiagem? Não lê uma revista/livro ou vai ao cinema?
Essa pergunta é importante. As pessoas precisam cuidar da aparência física sim! E do intelecto também!
É claro que ele vai gostar de você pelo que você é. Mas você gosta realmente de você mesma? Se nem você gosta, como que ele vai gostar?
Esse é um dos pontos que mais pegam as pessoas que dizem que o parceiro não tem mais interesse! A mulher sempre vem falando: “Eu sou linda, todos os homens me querem! Sou inteligente, bem sucedida, gente boa, divertida… etc…”. Mas na hora que vai ver a mulher está um trambolho, um bagaço, uma aberração da natureza! Então um testezinho rápido que resolve problemas: De novo, com sinceridade, você vai tirar toda a sua roupa e parar na frente de um espelho. Você vai perguntar a você mesma ‘se eu fosse um homem, eu iria gostar do que estou vendo?’. Se a resposta for negativa, ta na hora de se cuidar mais. Se nem você gostou do que viu, porque ele tem a obrigação de gostar?
Outra situação muito comum é a das mulheres com o ‘eumismo’. “Eu sou inteligente, eu sou bem sucedida, eu sou um sucesso”. A mulher pode ser isso tudo mesmo, mas ela se torna tão chata, e esfrega tanto isso na cara do namorado/ marido, que acaba castrando ele psicologicamente. O cara que está com uma mulher assim se sente um nada. Todo homem, na face de Terra, gosta de se sentir poderoso, gosta de ter o controle das situações, e isso dá tesão pra eles. E com essa mulher, ele perde toda a vontade, porque na relação ele é o fracassado, e ela não deixa ele esquecer isso, porque fica repetindo isso (mesmo que não seja diretamente).
Vamos lá meninas! Vamos ser mais gente boa e mais bonita para os homens que a gente ama, né?


3) Há quanto tempo vocês não saem da rotina?
Essa é sempre a primeira questão a ser discutida. Todo mundo sabe que rotina é  horrível. Então, combine com seu parceiro de algumas vezes por ano fazerem coisas que saiam da rotina. E  não a rotina sexual,  no geral. Tirar férias junto, uma vez por semana sair pra um programa de casal, ou fazer planos pra uma viagem mais longa, ou uma reforma na casa… Mudar o dia-a-dia não quer dizer que seja fazer extravagâncias. Qualquer coisinha pequena pode ajudar.
É importante entender sua parcela de culpa e fazer de tudo para que dê certo, mas é mais importante ainda ver se o seu relacionamento realmente compensa o seu esforço. Não se culpar ou martirizar é outro ponto crucial. Ninguém pode ser responsabilizado por tudo, e ninguém é inferior a ninguém. Todo mundo comete erros, o importante da vida é aprender com eles.
Quem ama cuida, vamos cuidar pessoal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Um comentário:

  1. Já estou te seguindo amada e já coloquei seu link-me na minha página de parcerias.. Deus te abençoee! Veja a página-> http://luas2sol-mensagens.blogspot.com/p/atencao-leia.html

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!