Seguidores Amigos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mágoa = Orgulho Ferido




Esses últimos dias eu estava chateada, e sumi um pouquinho, fico sem vontade escrever no blog pois meu objetivo é trazer coisas boas, e você transmite o que você está sentido, então resolvi esperar eu me curar, estava com aquela coisinha inquietante no peito que se chama “mágoa”

Não costumo e não gosto de guardar sentimentos ruins até porque sei muito bem o estrago que isso nos faz, mas sou humana, e muitas vezes isso é impossível de controlar,  por tantas tribulações e provações que passamos no nosso dia a dia, é normal. Por isso procuro prestar muita atenção no que está me incomodando para tentar estar sempre em paz e harmonia comigo mesma.

Orei muito pedindo auxilio porque sei que sozinho é difícil encontrar nossos erros e defeitos, ver a situação por outro ângulo, porque a gente sempre acha que está coberto de razão.
Acho que minhas preces mais uma vez foram atendidas, e a resposta que recebi foi um único porém o mais perigoso dos males, uma grande fonte de auto destruição: o ORGULHO.

Acreditamos que estamos sempre certos, nos ferimos porque no nosso íntimo achamos que somos sempre muito bons para as pessoas e consequentemente temos o direito de receber isso de volta de todo mundo, principalmente das pessoas que amamos, parece que na nossa mente a gente pensa que merece por obrigação ser sempre paparicados e que façam tudo do jeito que a gente quer, na hora que a gente quer, e quando isso não acontece o resultado :  a MAGOA.

E ai vem na nossa mente que as pessoas não nos dão o devido valor e não pensam nos nossos sentimentos, mas e a gente? Está dando qual importância para os sentimentos e livre arbítrio da pessoa? Então começa o egoísmo.... e com ele vem o ciúme, mesquinha, ostentação, soberba. Nossa quanta coisa ruim uma simples pulgazinha atrás da orelha pode trazer!

Por isso que qualquer relacionamento, seja amoroso, familiar, amizade só será duradouro e compreendido se não colocarmos como empecilho o nosso orgulho ferido, e não ficar sofrendo com atitudes alheias que em nosso "sábio e justo" julgamento está nos depreciando, sei que é difícil admitir mais também temos defeitos, também estamos errados as vezes, e perceber isso é muito bom, nos faz corrigir atitudes, pensamentos, nos faz crescer e evoluir e dar um bom exemplo as pessoas ao nosso redor principalmente aos nossos filhos, que tanto se espelham em nós.

Que tal só pensarmos no orgulho no seu aspecto bom, que é ter orgulho de algo bom que você faz ou de alguém.

Então vamos lá, vamos vencer nosso ORGULHO ruim e admitir e corrigir nossas falhas, para o nosso próprio bem e aí vamos sentir ORGULHO de nós mesmo, mas no bom sentido.

Eu vou tentar, e vocês?


(própria autoria)

4 comentários:

  1. Oi Patricia..obrigada pela visita e por ser minha seguidora..seu blog é muito legal ..mensagens que faz a gente refletir..vou estar sempre aqui..ja sou sua seguidora tbém..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amada!!

    Gostei do seu bloguinho viu!!

    Se quiser me siga, tem SORTEIOS no meu blog, participe e se jogue na sorte fro!

    Ótimo domingo.

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amei seus cometários em nosso blog, pude perceber o quão humilde vc é.. embora vc passe por situações difícieis lembre-se que DEUS permite para nos moldar e nos aperfeiçoar para que venhamos a nos manter firmes.. vc é muito querida e atenciosa isso é muito legal em uma mulher de DEUS.. ja estou te seguindo também e tenho certeza que seremos grandes amigas..
    mesmo que vc passe por lutas interiores e exteriores nunca permita que ninguém venha a sujar o seu coração pq ele é terra que só JESUS pd pisar!!! é assim que faço para me guardar e guardar o meu coração.. abraços amiga!!

    ResponderExcluir
  4. Patricia, sua reflexão é maravilhosa, realmente acho que nosso orgulho e altivez atrapalha e muito nossa caminhada, quando nos magoamos esquecemos que talvez tenhamos antes magoado a pessoa em questão, mas só percebemos isso quando nos sentimos melindrados por algo q ela/ele fez, talvez até sem querer. As vezes julgamos mal uma pessoa porque não aprendemos a conhecê-la no fundo da sua alma, e pensando sobre isso me pergunto ... quem somos nós? Mal sabemos de nós mesmos, nem sequer nos conhecemos profundamente e queremos conhecer o outro, quanta petulância nossa, minha muitas vezes. Confesso que os amigos dos blogs tem me ensinado muito, com suas mensagens, com suas reflexões, assim venho aprendendo a domar esse trocyn chatin que é orgulho e presunção ainda dentro de mim. Tenho aprendido a sair do meu pedestal. Como bem você disse, viver feliz requer atitudes saudáveis, oras tenho orgulho do que faço, mas me sinto feliz quando posso divulgar o que os outros fazem de bom, nem sempre vejo, mas se a pessoa não tiver muito orgulho pode me pedir, é isso, a net serve pra aprendermos a sermos melhores conosco e com os outros, eu to aprendendo, ainda falho, mas não deixo de tentar sempre uma vez mais.

    Discursei um monte né? rsrsr
    Mas gostei da sua postagem, parabéns!

    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!