Seguidores Amigos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Obrigado pelas críticas, me ajudam a melhorar



Olá, hoje falo das críticas e elogios, geralmente ficamos todo "melindrados" quando recebemos uma crítica, mais essa opinião alheia deve ser alvo de nossa maior atenção, geralmente quando recebemos uma crítica devemos pensar a respeito do nosso comportamento e avaliar sinceramente se não poderíamos fazer melhor, e assim refletir em que ponto podemos melhorar e colocar em prática nossa conclusão. Devemos usar isso a nosso favor, e fazer de uma coisa negativa algo de muito positivo na nossa vida, afinal, sempre podemos melhorar não é mesmo? Use as críticas a seu favor.

Importante ressaltar que nem toda crítica deve ser levada em consideração, devemos peneirar e quando essa crítica for proveniente de inveja, de maldade, de calúnias, etc, e não há nenhum fundo de moral nisto, o ideal soprar e deixa-la ir embora com o vento, não alimente isso na sua mente, não dê ouvidos, não vale a pena, não perca seu tempo. 

Por outro lado, recebemos elogios maravilhosos de nossos amigos, o que fazer com eles? Não se encha de orgulho e prepotência achando que aí sim a pessoa está sendo amiga e sincera e que você não precisa melhorar. Elogio é sinceridade e crítica é inveja?...claro que não é uma regra!

Em muitos momentos devemos agradecer nossos inimigos pelas críticas e cobranças mais do que aos nossos amigos pelos elogios. 

Elogio é bom, todo mundo gosta, nos dá força, incentivo a continuar, só não devemos dar tanta importância a ele a ponto de perdermos nossa  humildade, esquecer nossas falhas e defeitos.  

Críticas e elogios são opiniões pessoais e não compartilhamos das mesmas, por isso não temos que dar tanta importância se uma pessoa não gosta de um comportamento ou de um trabalho nosso quando todas as outras aprovaram, ou se achar o máximo recebendo um elogio quando todos os outros só criticam.

Perceba se você recebe a mesma crítica de várias pessoas, se isso está acontecendo, não adianta ficar emburrado(a), admita seu erro e corrija, sempre é tempo. 

Pense, analise, de coração aberto. Que tal lembrar da última crítica que você recebeu e o que fez com ela?

(própria autoria)


7 comentários:

  1. Depende da crítica e de quem fez....Se foi construtiva, ótimo, vai ajudar, se não, já descartei, kkkk, passei pra dar ôi! E desejar um fim de semana abençoado! Bjo!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dificil demais receber criticas com madureza, não é amiga? A gente fica muito feliz e orgulhosa com os elogios, mas as críticas não nos deixam muito satisfeitas...bom estar de volta. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, parabéns pelo seu trabalhos...faço parte da BU, identificação 24, estou passando para conhecer as novas blogueiras. Já estou te seguindo e te convido a visitar o meu cantinho também. Que Deus te abençoe hoje e sempre.
    Luciana Souza
    http://trabalhosemevadalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e pela premiação do Blog: http://seiquedeusexiste.blogspot.com/ adorei e já estou te seguindo te convido a seguir de volta! Ficarei mto feliz em te ver por lá!

    bjinhus

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, faço parte das blogueiras unidas 838 passando p conhecer seu lindo cantinho, amei, amei tudo por aqui, suas reflexões são simplesmente maravilhosas, estou te seguindo bjs
    acaridadenuncafalha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, as criticas muitas vezes nos fazem crescer e melhorar e como se fosse uma ferramente para nos aperfeiçoar, tenho uma lista de frases sobre julgamento visite meu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu blog, tanto que já me tornei sua sequidora torne-se a minha sequidora também, faça parte do time você é o que você pensa! Seja adepta dessas verdades que sem sombra de dúvida transformaram a sua vida, acesse http://voceeoquevocepensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!