Seguidores Amigos

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Não dê ibope para a fofoca.


Essa semana observei muitos fatos ruins, aborrecimentos, desunião, brigas, mágoas e todos envolviam o mesmo motivo: FOFOCA.

Tem vários tipos de fofoca, sendo que qualquer uma delas é totalmente destrutiva. Quantas tragédias que causam, é impressionante! 

Tem pessoas que dizem querer falar a verdade e sai contanto tudo o que viu por aí, como se fosse um rolo compressor, não que a verdade não deva aparecer, mais de qualquer forma ela irá sim vir a tona, sem precisar ser alastrada e antecipar todos os acontecimentos, falar de atitudes, pensamentos, conversas alheias, isso é muito medíocre, negativo, o que vai acrescentar para quem conta? O pior é aquele que aumenta ou então inventa uma situação (e nossa como tem), situações que se não forem resolvidas podem levar anos e anos de aborrecimentos e discussões. 

Quem é que nunca ficou chateado com alguém por um longo tempo e depois descobriu que tudo não passou de um "mal entendido"?? Quantas vezes no dia nos abordam com essas conversinhas à toa??

Tem o famoso "isquerinho", que goooooooosta de ver o circo pegando fogo e fica acendendo as chamas.
Se a gente pode ajudar, pra que vai atrapalhar?????????? 

Vida dos outros, dos nossos irmãos em Cristo, que tem dificuldades, alegrias, decepções, defeitos, qualidades, assim como todos, não é para opinar, julgar, interferir, sair comentando, que coisa mais feia, pequena, baixa.

Muitos são levados pela inveja, ciúme do prestigio do irmão, no ambiente de trabalho isso é bem comum, e ai fazem de tudo para difamar, ou na linguagem popular, querem puxar o tapete do próximo. 

Outros tem ciúme de relacionamentos, de romance, de uma amizade sincera e querem destruir para "provar" que não era um relacionamento tão sólido assim. E que o vai ganhar com isso, me diz...

Relacionamento amoroso novo então, é aquele verdadeiro diz-que-me-diz, todo mundo quer saber quem tá com quem, como ele(a) é, ja´vai analisando se combina, se  deveria ter arrumado pessoa melhor, afff

Vamos nos corrigir irmãos, (auto corrigir, não vai sair querendo corrigir as fifi da vida pq não é tarefa nossa hein, rs), erra mais aquele que criticou, julgou e espalho o erro do outro do que aquele que cometeu a falha em questão.

Cuidado com a palavra que tem um grande poder! De repente você pensa, mais ah eu não falo da vida dos outros, então o exercício é diferente, não vai escutar, dar trela para certos comentários maldosos, preconceituosos, desarmoniosos, tudo de " osos " que são horrorosos !

Vamos dar o exemplo e tentar nos desvencilhar desse perigo. 

Em boca fechada não entra mosca, se quer cuidar da vida dos outros aproveita agora que começou o Big Brother, tem 16 vidas lá pra cuidar,rs .... brincadeirinha! 

Leiam essa mensagem de Sócrates sobre as três peneiras, muito valiosa.





acima texto de autoria própria 

Ensinamentos de Jesus:
Jesus ensina no verso 7 do capitulo 8 do livro de João: “… Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
 livro de Êxodo 20:16 está escrito: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” 
verso 7 do capitulo 8 do livro de João: “… Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.



Três peneiras de Sócrates:
Um dia, uma pessoa veio falar com Sócrates. Estava muito aflita. “Sócrates, você viu o que seu amigo fez? Vou contar-lhe.
Um momento,” interrompeu o filósofo. “Você já passou isso que tem a me dizer por Três Peneiras? “
” Três Peneiras?”, perguntou a pessoa admirada.
” Sim meu caro, Três Peneiras. Vamos ver: a primeira é a verdade. Você verificou se tudo que tem a me dizer é verdadeiro? “
” Não, eu ouvir dizer e… “
” Bem, mas você deve ter examinado tudo com a segunda peneira, a da bondade. Já que isso que você quer me dizer comprovadamente não é verdadeiro, pelo menos é bom? “
Gaguejando, a pessoa respondeu:” Não, pelo contrario… “
” Ah!”, continuou Sócrates. “Então vamos aplicar também a terceira peneira e perguntar se énecessário contar-me isso que tanto te excita. “
” Bem, necessário propriamente não é…

” Portanto “, sorriu o sábio, ” se o que você tem a me contar não é verdadeiro, nem bom, nem necessário, esqueça e não nos incomodemos mais com isso! 




4 comentários:

  1. OII MINHA LINDA , AMEI , AMEI ,
    VERDADE CADA PALAVRA DO TEXTO, FOFOCA , INTRIGA , INVEJA TODAS ELAS ANDAN JUNTAS...
    QUE COISA FEIA DEDICAR TEMPO DA VIDA PARA CUIDAR DAS VIDAS DOS DEMAIS!!!!!!!!
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  2. Amiga Rosa Branca não devemos dar crédito a fofoca, pois a fofoca não leva a lugar nenhum.
    Amiga vim aqui te seguir mais não consegui, já atualizei a página 4 vezes seguido não consigo ver a área dos seguidores, amiga só consigo ver os posts: não dê ibope para fofoca, hoje é um dia especial, não complique, retrô 2011, e os blogs que você recomenda, só isso que vejo, aonde fica a área dos seguidores, do lado esquerdo, direito, em cima ou embaixo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Rosa Branca consegui ver a área dos seguidores tive que arrastar a seta em baixo, pois o seu blog ele é muito largo dos lados poriso que não consegui ver, me desculpe pelo incômodo, já levei o seu link para a páginas de blogs que sigo, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Rosa Branca olha eu aqui de novo, amiga vi que você tem parcerias com outros blogs, gostaria de fazer uma parceria entre blog com você, inclusive já levei o seu link para a página de blogs parceiros lá no meu blog,se você quiser dá um pulinho lá me avisando, beijos.

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!