Seguidores Amigos

terça-feira, 27 de março de 2012



Como não se irritar com atitudes do seu parceiro, uma pessoa totalmente diferente de você, com hábitos diferentes, comportamento e atitudes?...

 Quando existe relacionamento por muito tempo, passamos a ter uma maior intimidade com a pessoa, e em conseqüência conhecemos o parceiro muito bem, seus gestos, suas qualidades e principalmente seus defeitos, que passam a irritar ou incomodar no dia-a-dia.


Olha só onde mora o perigo, e com aquela intimidade que formou, você se acha no direito e dever de falar o que pensa, do jeito que lhe vier na cabeça, ou até mesmo recebe essas críticas dessa mesma maneira, de forma grosseira ou ainda pior com ironia.
 
Quer acabar com o casamento assim né amiga, não dá não....
 
Primeiro que ninguém gosta de ser criticado, já fica todo melindrado e ainda mais quando alguém tenta mudá-lo.

 As críticas são necessárias sim, mais devem ser usadas com sabedoria, do jeito certo, na hora certa para não ferir os sentimentos e auto estima do parceiro.

 No casamento as pessoas vão se completar, e automaticamente ajudar umas as outras a amenizarem suas falhas, se completando, mas para isso é preciso estar aberto a receber críticas construtivas e a fazê-las também.

 Não perca o respeito, dialogo é fundamental, sem metáforas ou ironia, procure fazer uma crítica acompanhado de um elogio, outra coisa, humilhação em público é falta de respeito! Contar os problemas e defeitinhos pessoais na rodinha de amigos, jamais.

 O marido é o espelho da esposa e vice versa, e podemos aprender muito um com outro já que estamos tão próximos.

 Se seu marido está te criticando dizendo que você não está bonita, ou sua roupa não está legal, ou que sua grosseria e autoritarismo está incomodando, será que não vale a pena parar e refletir um pouco se não tem fundamento essas críticas, se você não pode melhorar nesses aspectos? O que adianta esbravejar, chingar, ficar com raiva e não resolver o ponto que está desagradando a outra pessoa.

 Ninguém muda (e nem deve) mudar por ninguém, mais melhorar a si mesmo é essencial, aproveite os toques de quem te ama com astúcia e não deixe de ajudar o parceiro também a enxergar ele próprio por outro ponto de vista.


#ficaadica

6 comentários:

  1. Com certeza, o mais dificl em um relacionamento é respeitar O SER PENSANTE QUE esta ao nosso lado, muitos querem fazer clones de si, e esquecem que o que o atraiu foi exatamente a diferença, muitos não conseguem e acabam por se separar infelizmente, união é muito mais que amor, é respeito, tolerância, abdicar e muita dedicação.

    ResponderExcluir
  2. A vida é um aprendizado constante e diário e, ao lado de quem se ama, o aprendizado se torna mais gratificante! Parabéns pela postagem! Amiga querida! Muito obrigada pelo carinho! Abraço terno e carinhoso! Uma 4ªF abençoada!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga,

    Concordo plenamente com seu texto, tentar mudar o outro é "nazismo" puro, rs

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Pensamos que podemos mudar alguém!!
    Quem muda, transforma é o Espírito Santo!!
    Belo texto,amada!!Amei seu blog e já estou te seguindo!
    Te aguardo!!!Bjs!!
    Soninha!

    ResponderExcluir
  5. Ninguém pode mudar o jeito do outro, cada um é como é, temos que apenas respeitar o jeitinho do outro, Rosa Branca bom final de semana, beijos.
    www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tentar mudar a outra pessoa é o fim, isso vai desgastar a relação, o que podemos e dizer o que irrita e conversar com a pessoa, ai entrar em um acordo, tem coisas que podemos melhorar em nos, em amor ao parceiro sem duvida.

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!