Seguidores Amigos

sexta-feira, 16 de março de 2012

A voz da Alma




Vou falar um pouco hoje de uma arma que possuímos, que pode ser utilizada para o bem ou para o mal de nosso semelhante e consequentemente de nós mesmo. Que arma poderosa é essa? A VOZ.

Nossa voz é o tom de nossa vibração e sentimento, por isso a importância de mantê-la suave, de bom tom, que chegue aos nossos irmãos com intensidade de amor, respeito e compreensão.

Um tom de voz pode mudar completamente uma situação, por exemplo, quando você solicita que alguém faça algo para você, você pode pedir por favor, com gentileza ou gritar e ordenar, como você acha que a pessoa vai reagir em ambas situações? Simples quando você fala com amor pede de coração o irmão vai receber essa mensagem de carinho e fará de bom grado ao contrário de quando você já chega aterrorizando tudo, ele fará por que é obrigado, de muito mau gosto, ou então nem fará nada.

Claro que nem sempre enviamos amor e recebemos em troca, e esse não o objetivo de ser gentil é uma consequência, mais às vezes encontramos um amor que está perturbado, com problemas que não consegue resolve resolver, ou algo semelhante e não vai nos retribuir da mesma forma. Não He problema nisso amigos, o importante é a gente se manter bem, e não julgar o comportamento do outro porque a gente não está na pele dele e não sabe o que realmente acontece com ele não é verdade.

Vamos lá fazer a nossa parte, carregar nossa voz de paz e amor, fazê-la cantar de forma amável, emanar vibrações boas e prestar atenção para evitar qualquer tipo de ataque ou agressividade em nossa voz, a fim de que não tornemos nossos problemas maiores.

O maior exemplo disso é o relamento de um casal, o tom de voz de uma conversa, de uma solicitação, de um elogio, de uma crítica, pode reverter qualquer situação, tanto para amenizar e evitar uma discussão, como para torná-la realmente um martírio.

Desejo a você meu amigo leitores, a paz do Senhor Jesus Cristo em seu dia, no seu coração, na sua alma, se pudessem ouviriam a minha voz dizendo isso em tom baixo e sedoso, com as melhores vibrações que posso enviar a ti.



A TUA VOZ É O TEU RETRATO SONORO – Emmanuel – Livro “Calma”


Um grande abraço,


8 comentários:

  1. Nossa, gostei muito do teu texto e muito mais do que disse lá no Vale, realmente você é das minhas, mente aberta e disposta a observar todos os lados, todos os caminhos, e como a gente se sente bem com isso né?
    Seguir o caminho do coração é tudo de bom!
    Também tenho um blog de poesias, são 3 filhotes que amo, esse último eu nem pretendia dar a luz, mas veio como um presente e coloco minha alma nele.
    http://poetandosemfronteiras.blogspot.com/
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o tom da voz na relação demonstra tudo, um texto excelente, minha querida amiga, obrigada por estar no meu novo blog, já coloquei seu endereço entre blog parceiros e esta semana vou criar a pagina de de link e ai venho aqui e pego, Deus abençoe.
    Se possível troque o do Sei que Deus existe pelo atual, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa querida! Obrigada pelo carinho e pela presença sempre constante e amiga! Não consigo visitar a todos como gostaria...Desculpe! Mas finalmente cheguei! Parabéns pelo post! Texto lindo e verdadeiro! Rosa, reparei que você ainda tem o selo do "Sei que Deus existe".... Chega lá no Blog e dá uma lida na postagem de hoje 19/03 e na de amanhã, 20/03, que explica e tem também o novo link do novo blog da Patrícia! 3ªF abençoada! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Um texto maravilhoso,gostei muito
    desejo um bom final de tarde ,e
    parabenizo pelo dia dos Blogueiros
    Abraços Rita!!!

    ResponderExcluir
  5. Vim lhe desejar um feliz dia do Blogueiro.

    ResponderExcluir
  6. Texto maravilhoso, a voz é poderosa, ela tem o tom suave ou pesada cabe cada um usar para o bem ou para o mal, Rosa Branca criei uma página de selos para os amigos, são os primeiros selos que fiz, caso você queira levar um ou mais clique no link abaixo:
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/p/selos-para-os-amigos.html

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo e muito expressivo.... A nossa voz atinge muito mais do que a gente imagina.... Agradeço muito teu carinho! Tem um selo de amizade pra você lá no blog! 6ªF abençoada! Abraço carinhoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!