Seguidores Amigos

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Só o tempo vai provar








Por diversas vezes nos deparamos com situações onde somos analisados, julgados e condenados por outras pessoas que não nos conhece realmente e fazem em sua cabeça um juízo que machuca, magoa por você saber que não está sendo visto como na verdade é.

Esse mal conceito, ou pré conceito que fazem de nossas atitudes são muitas vezes baseados na opinião de outra pessoa, ou em uma história que ouviram sem saber sua versão, porque sempre existem duas versões, sempre existe uma razão, uma explicação, que não é necessariamente a correta, mais o seu ponto de vista.

Quem nunca sentiu essa tristeza, de ser acusado por algo que fez/ou não fez injustamente, de ter sua personalidade avaliada e divulgada de maneira totalmente equivocada?

Quando acontece esse tipo de situação, ficamos desesperados para provar que nada daquilo é verdade, e nada adianta, e não adianta mesmo, porque as pessoas só enxergam aquilo que querem, então o melhor é acalmar o nosso coração e ter fé no nosso Pai que tudo sabe e deixar que o tempo mostre a verdade. Ele pode tardar, mais não falha, e mostra de forma definitiva o que você tenta falar, grita, berra e não tem nenhum entendimento, nenhum crédito.

Então amigos, momento para refletir o que vamos também fazer com o nosso próximo para não deixar que o ofensor seja nós, porque pior que ser ofendido e injustiçado, é ser o ofensor.

Não vamos tomar partido de discussões o qual só ouvimos um lado da história, muito menos julgar uma pessoa por sua reputação, que nem sempre condiz com a realidade..

O julgamento não nos compete em nenhuma hipótese exatamente por isso, por não termos a capacidade de enxergar além do que nos é apresentado.

A compreensão é uma caridade que deve ser exercida.





5 comentários:

  1. Olá,amada!!
    Amei seu texto!!
    Se ofendido ,é péssimo!!Mas, existi a justiça divina!!
    Mas, ser o ofensor, é triste demais!!Aff!!
    Boa semana pra ti!!
    Bjs no coração!Soninha.

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui ofendida demais nesta vida, é muito duro, mas me fortaleceu, e claro aprendi que amigo fiel só Deus, mas tbm julguei sem conhecer, as vezes o sangue ferve, hoje mais madura, não faço isso, primeiro ouço os dois lados, antes de tomar alguma decisão, um excelente post.

    ResponderExcluir
  3. Rosa querida! Cada um dá o que tem! As pessoas enxergam o que querem ver.... Através das atitudes, mostramos em que nivel de evolução e aprendizado nos encontramos.... Texto lindo! Muito obrigada pelo carinho! Bjo no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desde que entrei no seu aconchego j´ame identifiquei logo de cara, gostei daqui uma energia muito boa, obrigada por prestigiar o meu blog! Pelas postagens deu para ver que é uma pessoa sincera e amiga, temos as mesmas afinidades! beijos carinhosos♥
    Em relação ao post, às vezes uma palavra mal dita fere mais que uma surra, concordo plenamente com a sua opinião! beijos, shalom Adonai

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!