Seguidores Amigos

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sobre a ingratidão



A ingratidão é um motivo de grande mágoa nas pessoas, então digo, se vale a pena pois a mágoa é um sentimento tão ruim, tão doloroso e ainda capaz de nos trazer grandes doenças. 

Amigo, se por acaso você que está lendo este post está sofrendo disso, conforta seu coração na força do nosso Pai, lembre-se que você fez o que achou melhor, o que tinha em seu coração, e não deveria esperar nada em troca, pois as pessoas nem sempre estão preparadas para retribuir o que quer que seja, se você foi bondoso e maduro o suficiente para ajudar alguém, ou doar o seu melhor sentimento, não estrague essa corrente de luz com pensamentos negativos, o que o outro fez em troca, ou deixou de fazer é um problema dele com a própria consciência e nada como o tempo para mostrar isso. 

Se você deu o seu melhor e só recebeu ingratidão, é uma forma da vida te mostrar que essa pessoa não merece estar a seu lado neste momento, que não é um amigo ou parceiro de verdade. 

Não deseje o mal, de jeito nenhum, pois cada um tem o que semeia e no momento certo que está preparado para entender o seu erro. Tenha piedade do irmão que não tem ainda o amor no coração capaz de reconhecer um bom amigo, e quando perceber isso será tarde demais. 

Agora, se você é quem está sendo ingrato,  cuidado meu irmão, a vida cobrará isso mais cedo ou mais tarde, se coloque na situação da pessoa que teve qualquer atitude, mínima que seja para te estender a mão, ou pelo menos tentar, pense que o que para você seja insuficiente, mais para ela foi o que melhor que conseguiu naquele momento, dê valor a esse esforço e incentive isso para que possa crescer o sentimento de bondade no coração dela. 

Afinal, quem nunca foi ingrato em algum momento, será que somos gratos o suficiente com nossos pais, ou até mesmo com Deus por cada minúscula alegria seja o pão de cada que nos é dado? 



Fiquem em paz, uma excelente semana a todos. 







4 comentários:

  1. Oi linda amiga como passou o dia das mães? Espero que bem! Ingratidão é um sentimento que não deveria existir! Seria tão bom se não existisse rancor, nem mágoa, o mundo seria mais lindo e sem guerra, né amiga! Fui tentar modificar o layout e desativou alguns banners lá no blog, tive que fazer outro, se não se importar gostaria de oferecer o meu banner rs,rs! beijão lindona, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Belíssima postagem querida amiga, a gratidão é um dom divino, infelizmente para poucos...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga! Que postagem linda e que palavras tão sábias e confortantes....Tem Selo de Amizade de presente lá no Blog!
    Excelente terça-feira! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,,,, muito importante...

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!