Seguidores Amigos

terça-feira, 26 de junho de 2012

NÃO CONDENE O QUE VOCÊ NÃO ENTENDE


NÃO CONDENE O QUE VOCÊ NÃO ENTENDE


"Não condeneis e não sereis condenados."
Lucas 6:37



O maior ponto de mágoa em uma discussão, em uma discórdia ou antipatia, é o julgamento. 
Se você não está se relacionando bem com uma pessoa, será que não é porque você a está julgando, julgando suas atitudes e comportamento? E pior ainda, se sentindo "o correto" o lado da verdade e da sinceridade, sempre irá achar que o outro é um falso, um invejoso, independente de ser assim ou não. 

Não estou falando que isso não é verdade, pode até ser, mais não cabe a nós interferir no comportamento ou pensamento alheio, se você quer o direito de agir e pensar como bem entende, por não cabe isso ao semelhante também? 

Quero dizer com isso que quando a gente quer provar que estamos certos em uma discussão, que somos as vítimas, os ofendidos, guardamos mágoa, revolta e até mesmo ódio, e isso só faz mal a nós mesmos, e não prova e nem provará que você está certo, isso é,  se está, porque cada um tem uma visão do seu ponto de vista, da sua situação, da sua história e não do outro. 

Amigo, por se achar tão sincero, você pode bem estar "sinceramente enganado", como diz o escritor Mark W.Bacher, porque vemos as coisas de nossa perspectiva. 

Então se queremos caminhar com saúde, com paz interior, vamos resolver isso dentro de nós mesmos, e cada um cuida de sua própria razão, de seu próprio sentimento, o correto só o tempo mostrará, no momento certo, não na hora que a gente quer, mais quando for apropriado para o entendimento de cada um, e pode até ser que nesse vai e vem, sua própria ideia sobre a pessoa ou a situação mude, porque aprendemos, observamos, mudamos, e a outra pessoa também, as situações também. 

A resposta para isso está dentro de você, é o perdão, não importa se está certo ou errado, perdoe a atitude do outro e parta de você a paz entre vocês, liberte seu coração, sua alma desses sentimentos que só farão mal a você mesmo, compreenda para ser compreendido, se não compreende, pelo menos respeite até o momento que você consiga entender com maior claridade. 

Nunca diga, que isso não é para você, que você não consegue, isso é uma desculpa para dizer que você não quer, que não quer ferir seu orgulho, porque todos conseguem sim, a partir do momento que realmente desejam. Jesus disse isto, que a gente pode sim ser pessoas elevadas, com força de vontade, claro que temos muito que aprender sobre bondade e respeito,  mais a prática, o esforço, a força de vontade, são os melhores professores. 
Não estou dizendo também que é fácil, não, não é nada fácil, mais podemos, pelo menos dar o melhor de nós. 

Eu quero perdoar, porque eu quero a minha paz, o meu bem, a minha leveza. 
Entre estar certo e ser feliz, eu prefiro ser feliz.

Se sentir um pouco fraco, faça uma oração e peça força, faça a sua parte não importa o que achem ou deixem de achar, se você não cuidar do seu bem estar, sua saúde, seu crescimento, quem irá fazê-lo?

Boa sorte e muita força para quem precisa perdoar e compreender a perspectiva de nosso semelhante, (todos nós,rs) sem se achar superior ou melhor que ninguém porque a gente só tem a agradecer aos irmãos que nos fornecem essa desavença, porque servirá de nossa grande oportunidade de praticar os ensinamentos do Pai.



Reflita agora:


"perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores".


assim como perdoa, será perdoado, você está está dano o melhor de si ou só quer o melhor para si?

Um abraço fraterno de 


9 comentários:

  1. Não é fácil, exige esforço mas concordo perdoar e não condenar faz um bem enorme.
    Parabéns pela entrevista as respostas foram ótimas.

    ResponderExcluir
  2. NÃO É FÁCIL PERDOAR... eu sei, ódio nao leva a nada a nao ser consumir a si mesmo em sua própria magoa,as diferenças nao existem para desunir e sim para unir,um aprende com o outro...
    e nesta luta por uma unica verdade que acabamos aonde estamos...
    muito boa a postagem pena que as vezes so falar nao abra os olhos..

    grande abraço,linda semana pra ti :D

    ResponderExcluir
  3. Verdade se não perdoarmos como será? Mas tem coisas que ofende tanto, mesmo assim tento fazer a minha parte. Gostei muito da sua entrevista no Cafe entre Amigos.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga uma bela postagem, eu já consegui perdoar muita coisa que me fizeram outras ainda tenho dentro de mim, trabalho muito nessa parte, mas o pior é quando a pessoa continua fazendo as coisas, ai é complicado pois perdoar quantas vezes?
    Tem horas que é árduo, choro, sofro me anulo até por respeito a quem o faz, mas as vezes também penso tem pessoas que não saem do lugar, ano apos ano, e ai como fica?
    Ms mesmo assim oro a Deus para me dar forças....e tento olhar para este ser com compaixão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty,

    Um texto e tanto, odeio quem julga os outros, normalmente eles esquecem que na casa deles o telhado também é de vidro.

    Sobre o perdão, acredito que seja um dos maiores fatores para atingir a evolução, por isso é tão complexo e difícil.

    Adorei o texto!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar não devemos condenar ninguém, porque quem somos nós para condenar alguém, o post está falando em Lucas 6:37 Não condeneis e não sereis condenados. Todos somos diferentes, pensamos, agimos diferente, não podemos obrigar as pessoas ser igual a gente, belissímo texto Patricia é uma reflexão para a gente pensar, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Mensagem pra ler, reler e nunca esquecer!beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Hola amiga.

    Linda postagem!

    Quando compreendemos que somos parte de um todo, e que com a mesma medida que julgarmos seremos julgados, nos tornamos mais conscientes e freiamos até que consigamos extirpar de nossas vidas, este hábito nocivo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Respondendo a pergunta ao final do post "É dando que se recebe..." Gostei muito da postagem! Excelente alerta para reflexão de todos nós! Um final de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!