Seguidores Amigos

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O poder da leitura


Vi essa imagem e mensagem e gostaria de compartilhar com vocês meus amigos. 

É assim que me sinto, ler para mim é como um sonho, uma viagem, uma descoberta. 

Desde criança sempre tive esse hábito, na verdade era até mania, estava lendo o tempo todo, naquela época não tínhamos computador, internet então, nem sonhava, mas como era bom, lia de tudo, minha mãe me incentivava me dando de presente assinatura de livros e revistas, como fui filha única até os 7 anos, era sempre muito sozinha e me identificava muito com os livros, as histórias. 

Hoje incentivo minha filha na leitura também, lemos juntas, ela lê e me conta o que achou, e acho isso importante, crescer já com o hábito de leitura. Ler sempre fez muito bem para mim, em todos os momentos de minha vida, tanto em conhecimento, estudos, quanto espiritualmente, aprendi muito ali naquele mundinho, hoje sem muito tempo, leio muito aqui na Net mesmo, os artigos dos amigos blogueiros, notícias, histórias de vida compartilhadas, etc... E quanta coisa boa isso me faz. 

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
Bill Gates


6 comentários:

  1. que coisa boa que você incentiva a leitura da sua pequena...
    é um hábito muito saudável.
    passei aqui pra deixar um abraço carinhoso e agradecer de coração sua presença no meu cantinho.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Seguindo seu blog, me siga com esse blog tambem.
    Beijos
    Cibeli
    http://amorporamigurumis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visitinha já estou te seguindo.bjus.

    ResponderExcluir
  4. Uma amiga muito especial
    hoje marca a postagem do meu blog.
    Um ser divino que em pouco tempo conquistou corações nesse mundo virtual.
    O meu foi quase um dos primeiros a ficar apaixonado pelo carisma ,
    e grandeza de seu coração.
    Convido você a deixar seu carinho e fazer parte dessa preciosa amizade.
    Espero em Deus ter saúde o suficiente para conhece-la pessoalmete
    em 2012.
    Vou ficar agradecida com sua doce presença.
    Uma linda e abençoada semana.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Bela postagem graças a Deus que tbm desde pequena sempre gostei de ler, era como um refugio sabe, e este habito permanece até hoje, já virei noite sem dormir por conta de um bom livro, ri e chorei. A intente pode ser ótima mas jamais substituirá o fascino de um livro.

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!