Seguidores Amigos

terça-feira, 10 de julho de 2012

“Mãe, é verdade que a gente não pode confiar em ninguém, que todos são falsos e traiçoeiros ? “


Nossa trajetória de aprendizagem é tão significativa, tão ampla, que quando achamos que estamos certos o tempo nos mostra o quanto erramos acreditando nesse pensamento, e não abrindo os olhos para o amor verdadeiro ao próximo, e o tempo mostra que poderíamos ter agido diferente.
Sempre falamos aqui que ninguém sofre em vão, que as coisas ruins que estão no nosso caminho são colocadas ali por nós mesmo através de pensamentos e atitudes anteriores que nos levaram aquela situação, mas acreditamos que somos sempre os corretos e nada de mel fizemos nunca, até parece né. 

Me pergunto agora, e te pergunto, o que fazer quando percebemos que erramos em estar certos? Como assim, que pergunta louca, rsss?

Na certeza de nossa razão de nosso caráter, deixamos de ouvir com o coração aquele que chega a nós de maneira agressiva e cheios de sentimentos de maldade.
Na intenção de se proteger, bloqueamos qualquer aproximação dessa pessoa, não permitindo o aprendizado daquele momento, não praticando o amor, compaixão e perdão, muitas vezes por orgulho mesmo, nos achando “superiores” aquele ser tão cheio de maldades e defeitos.
Quando o tempo passa, esse processo de aproximação ou de paz fica cada vez mais difícil, nem sempre os dois corações estão abertos a se encontrarem, porque aquela amargura toda que a pessoa sentia por você só piorou.
Por que somos extremamente criticados quando fazemos diferente, chamados de idiotas, bobos, e muitas outras coisas, isso quando sua intenção é tão sincera e pura que esse é o maior motivo das pessoas não acreditarem, e zombam disso.
Não entendendo porque é tão difícil entender a paz de espírito, de coração de alma e aceitar esse presente.
Eu posso ser boba, idiota, e tudo isso que dizem por querer essa paz, desejar sempre o amor e o bem principalmente para quem quer meu mal, pois acho que esses são quem mais precisa do meu amor incondicional, e isso para mim é amor incondicional, o amor e acima de tudo respeito  ao próximo, mesmo que ele sinta o contrário por ti. Eu penso assim agora, claro que passei por poucas e boas, já senti muita raiva, muito ódio, muita mágoa, desejo de vingança, para começar a entender que isso não leva a nada, pelo contrário só me fazia mal e hoje prefiro ser assim, ser zombada por ser aquela que todos enganam, faz de boba, não é isso gente, dar o meu amor e  minha compreensão não significa que eu estou confiando na pessoa, ou querendo o mesmo em troca, ou desejando que ela entenda, significa que não quero meu coração sujo, não vale a pena e não desejo contribuir para com negatividade na vida dessas pessoas que já estão tão desequilibradas.

Minha filha me fez uma pergunta muita séria esses dias: “Mãe, é verdade que a gente não pode confiar em ninguém, que todos são falsos e traiçoeiros ? “
Olha não sei onde uma menina de 10 anos tirou isso, criança tem pergunta difícil né, quem é mãe e pai sabe disso, rsss



Respondi a ela que não é verdade que a gente tem que ter esperança no ser humano, que ela pensasse nela, se ela era digna de confiança, que pensasse se eu era digna da confiança dela, ela respondeu que sim, então disse a ela que é a prova de existem sim pessoas em que podemos confiar, e que se a gente pensava assim, muitas outras também existiriam, assim como existem as que agem e pensam diferente, e na vida dela ela irá encontrar todos os tipos, mais que não desanime pensando que todos são iguais, porque não são.



Um grande abraço fraterno a todos meus amigos, desculpem a ausência dos posts e visitas, estou passando por um momento com algumas mudanças, que acredito para melhor e logo retomarei com mais força e carinho.







13 comentários:

  1. O texto é excelente.
    A palavra de Deus nos ensina que não devemos confiar no homem, mas no Deus maior. Entendo que o homem por ser frágil cuida de seus próprios interesses querendo o melhor para si. Se alguém lhe aborrece por algum motivo, ele logo quer dar o troco. Já o Senhor Deus é misericordioso. A gente pega, pede perdão e Ele estende a Sua Mão sobre nós.
    O Senhor é o Senhor!
    Abração, querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty,

    Gostei da sua resposta, não podemos generalizar, tem muita gente boa no mundo sim...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada uma excelente semana para vc também bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, que texto !Tão verdadeiro e tão necessário para os nossos dias,ainda bem que tivestes presença de espirito, parabéns amiga!Amo esse cantinho, sempre com palavras inspiradoras !

    http://casascoisaseoutros.blogspot.com
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosa Branca.

    Espero que te sintas melhor. Vim para te dar uma força.

    Lembra-te de que tudo muda, pois a vida não pára. O que começou hoje, acaba amanhã. Isto inclui as adversidades da vida. No final de cada tribulação, existe sempre alguma coisa boa para nós.

    Tem Fé e não percas a esperança! :)

    Um beijinho e obrigada pela visita ao meu blog,

    Cris Henriques

    Blog de poesia: http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi minha flor , que lindo texto, devemos confiar sempre que deus nos de certeza que podemos confiar!!!!
    beijos com perfume de fresias e lavandas**********+

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosa, eu tenho me aprofundado muito no estudo sobre a atração daquilo que mais nos incomoda em relação aos outros e é surpreendente.
    Geralmente tudo aquilo que reprovamos nos outros temos dentro de nós, algo que nos choca e nos deixa numa saia justa, mas ao mesmo tempo é muito libertador.
    Quando passamos a aceitar que temos em nosso interior tanto coisas boas como ruins, tudo começa a fluir melhor, pois estamos constantemente negando nosso lado sombrio e quanto mais o fazemos mais resistência há e o universo nos manda mais e mais até que compreendamos isso.
    Quando assumimos que todos temos dentro de nós sentimentos contrários ao que é considerado certo, passamos a nos libertar deles.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza pela vida vamos nos deparar com Pessoas e pessoas, hoje gosto muito do versículo que diz simples como uma pomba mas prudente como uma serpente.
    Mas com certeza que ainda prefiro crer que existem mais pessoas confiáveis do que traiçoeiras.
    Quanto ao que esta ocorrendo em sua vida sei que vai dar tudo certo...to aqui na torcida.

    ResponderExcluir
  9. Já sou mais da política "Confiar desconfiando....", pois infelizmente o ser humano fez por merecer estes títulos.... Mas, com certeza, não podemos deixar de ter esperança! Não tô conseguindo clicar no botão +1, pois aparece uma exclamação no lugar.... Se alguém puder me ajudar agradeço! Uma quarta-feira iluminada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Rosa Branca. Em primeiro lugar quero agradecer a sua visita no meu blog e por estar seguindo.
    Bem, eu gostei muito da postagem, mas eu sou uma pessoa extremamente sincera e não gosto de passar para as pessoas o que não sou.
    Você demonstrou uma grande evolução em sua vida em não guardar mágoas, raivas e afins.
    O certo é esse mesmo, eu também não gosto de guardar o que não é bom no meu coração, no entanto, eu não consigo em uma determinada situação que muito me aborrece conseguindo tirar a minha paz.
    Quando eu tentei, faz tempo, e pensei que a pessoa estivesse mudado, nada feito.
    Confesso que a minha tolerância anda pequena talvez pelo o que passei, e que tenho absoluta certeza que não provoquei.
    Quando a responsabilidade é minha, pode ter a certeza que eu assumo todo e qualquer erro.
    Infelizmente como você resolverá uma situação em que a pessoa não dialoga sobre, faz como se não tivesse acontecido?
    Não dá. Por isso peço a Deus que limpe totalmente o meu coração, assim como no poema que fiz e se você procurar na caixa de pesquisa entenderá o meu ponto de vista.
    Chama-se: "PERDÃO"
    Sou uma pessoa do amor, de sensibilidade apurada, e que procura acreditar nas pessoas, mas que também se fecha quando as mágoas parecem não ter mais solução.
    Transparência, é o que todo ser humano deveria ter!
    Beijo grande, e fique na paz!
    Obrigada, mais uma vez!
    Aqui, você pode conhecer um pouquinho de mim.
    Sou uma pessoa que gosta da verdade, seja ela qual for.
    Prefiro assim.
    Já te seguindo.

    ResponderExcluir
  11. Oi minha querida
    Amei ler esse texto. Todos nós cometemos erros e somos vítimas da incompreensão e do desamor mas penso como você que é melhor oferecer o amor incondicional, o amor que perdoa do que ficar com o coração ressequido pela mágoa. Esse texto caiu-me como uma pérola pois estou passando por uma situação delicada que está me corroendo por dentro, mas continuo oferecendo o meu amor mesmo que ele não esteja sendo aceito no momento. Com certeza estou sendo chamada de boba mas sou assim e não pretendo mudar agora... mas dói demais ser tratada com indiferença.
    Um beijo nesse seu maravilhoso coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  12. Realmente não podemos confiar em ninguém, todos são mentirosos, querem ganhar a nossa simpatia para depois fazer o mal, mais eu acredito no fundo que existem amigos de verdade,poucos mais existem, beijos Patricia.

    ResponderExcluir
  13. __Boa noite____________♥ Que seus sonhos
    _____________♥♥ Tenham o
    ____________♥♥♥♥ Brilho das
    ___________♥♥♥♥♥♥ Estrelas,
    __________♥♥♥♥♥♥♥♥ para que tudo
    ________♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ seja sempre bonito pra vc
    Com esse belo post, maravilhosooooo
    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!