Seguidores Amigos

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Elo Maluco


Hoje, passeando pela Net (re)encontrei esse objeto.
Será que alguém lembra dele?

É o ELO MALUCO, brinquedo da Estrela, semelhante ao cubo mágico. 

Para quem sorriu ao revê-lo, convido a deixar registrado em comentários abaixo o que esse objeto representa na sua memória.

(Ah, andei pesquisando e quem tiver interesse em adquirir um estão vendendo essa relíquia no Mercado Livre.  )

* * * * * * * 

Descrevo aqui o que ele representa/ou para mim:

O ELO, tem grande valor na minha memória, na construção de uma personalidade e aprendizado. 
Na minha imaginação eu precisava unir as correntes e estas nunca mais seriam desfeitas, não para sempre, poderiam ser temporariamente embaralhadas, confusas, difíceis, mais sempre estariam juntas, de mãos dadas e unidas. 
As cores eram vibrantes, aliás, as minhas preferidas, e me transmitiam força e concentração. 
Não poderia desistir, por mais difícil que estivesse, por mais cansada, eu tinha que tentar e conseguir vencer a dificuldade. 
O negro do fundo representava a profundidade e infinito de que eu sempre teria que recomeçar, mesmo quando tudo aparentasse resolvido, era o mistério do desconhecido. 
Quando estava difícil, pedia ajuda para aqueles que tanto me amavam e eles com alegria me estendiam as mãos (mãe e pai), e estavam sempre por ali, eu sabia que se eu tivesse sem saída, poderia contar com eles para me ajudar, não resolver para mim, mais dar aquele empurrão para que eu pudesse encontrar a solução.

No início era complicado, difícil, mais fui praticando, e aprendendo a solucionar as dificuldades, e cd dia tinha mais domínio e coragem.  

Esse objeto, como vocês puderam perceber,  para mim representou o significado do que eu encontraria na minha VIDA, no meu futuro, para sempre. Do esforço, concentração, diversão, dificuldades, erros e acertos, das pessoas, do amor, carinho e mistério, algumas derrotas e muitas vitórias. 

A VIDA É REALMENTE UM ELO MUITO MALUCO!








9 comentários:

  1. Oi,Rosa Branca!!
    Tudo bem?
    N/ao me recordo desse brinquedo!Mas, deve ser maravilhoso,pois trabalha a memória!!
    Boa semana,amiga.Beijo, Soninha.

    ResponderExcluir
  2. A muito tempo não via esse brinquedo do elo que bacana Rosa, me fez recordar quando eu era criança, Rosa fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Patricia! Obrigada pela visita ao meu blog e por deixar lindos comentarios.Amo rosas e o teu blog da gosto , sinto até o perfume delas. Fico feliz que gostou do mimo, meus seguidores merecem todo carinho, são vocês que impulsionam a continuidade do blog. uma linda noiter, que o amor Àgape de Jesus inunde teu coração. Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, a pergunta que me fez sobre a tinta da geladeira repaginada,não é tinta,é contact , arrumei usn links legais pra você ver :
    http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/2012/09/a-gata-borralheira-que-virou-princesa-ou-a-transformacao-da-minha-geladeira/
    e
    http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/2012/09/minha-cozinha/
    e
    http://www.casacorpoecia.com/2010/10/antes-e-depois-de-uma-geladeira.html
    Dê uma olhadinha, é impressionante a mudança,beijoca !

    ResponderExcluir
  5. adoro esses brinquedos educativos, relamente é uma relíquia!
    Bjim !

    ResponderExcluir
  6. Flor não lembro desse brinquedo mas o texto nota dez.

    ResponderExcluir
  7. Rosa,esse brinquedo deve ser mais novo do que no meu tempo,pois não me lembrei de brincar,mas adorei a analogia que fez entre os elos da vida e os elos do brinquedo a ser montado!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa Branca:
    Eu nunca vi essa brinquedo na minha vida, que ano saiu? Poxa, será que estou com amnésia? Conheço os blocos lógicos...
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosa, esse brinquedo está na minha memória tão fresco como se tivesse ganho hoje. Na época minha irmã ganhou o cubo mágico e eu o Elo maluco. Ela é 1 ano e meio mais nova, e ganhamos do meu pai pouco tempo após a semparação deles. Eu tinha 7 anos. Das poucas coisas que me lembro desta idade, todas se relacionam com brinquedos da Estrela. Eu ficaria imensamente feliz de poder tê-lo, mas muitos de meus brinquedos se perderam em várias mudanças. Se você souber de alguem que gostaria de vender por um preço razoável, eu gostaria de comprar. Um beijo grande, gostei muito de partilhar este sentimento com você. Katia

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!