Seguidores Amigos

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Caridade - Amor em ação



Esse é um texto que gostei muito, retirado facebook. 

Fala sobre a caridade, algo tão importante, que todos necessitam, e todos podem dar.

Não falo somente da caridade material, pois essa é a mais fácil de se ofertar... Falo também da caridade espiritual, as vezes o que mais a pessoa precisa naquele momento é somente alguém que a escute, alguém que não a julgue, ou que possa lhe dar uma palavra de carinho e amor, um simples gesto que pode salvar uma vida, que pode renovar uma esperança, reativar a fé, ou tornar o dia de alguém mais leve e mais alegre. 



"Nenhum cristão poderá ficar indiferente ao sofrimento alheio; ele deve fazer algo em beneficio do seu semelhante, sem que esse gesto seja rotulado por caridade, mas por dever altamente nobre. 

Querer isolar-se dos infortúnios dos outros, para não padecer com eles, é covardia e ingratidão, porque ninguém poderá viver sem a cooperação com o próximo. 

A humanidade toda trabalha por nós e para nós, e sempre é inconsciente deste fato; se essa é a lei irrevogável da criação, é justo e certo que não nos esqueçamos de retribuir, ajudando em todas as direções.

Converte a usura, se por vezes a tiver, em dádiva para aqueles que carecem de pão e de teto, de roupa e de alegria, porque não somos donos exemplo que o amor nos instrui e a caridade nos adverte, tudo aquilo que acharmos ser nosso. 

Podemos ser chamados para administrar muitos bens terrenos, todavia fiquemos atentos ao desprendimento para que não venhamos a derramar lágrimas depois do túmulo, com o arrependimento fora de hora, 

Desprender não é desleixar, é aproveitar nas linhas do amor, é dar tudo o que puder e for para dar, entregando igualmente ao necessitado a responsabilidade do que recebe, e que tenha entendimento par fazer o mesmo adiante; as riquezas de Deus não param, circulando toda criação divina!!!"

(Cristo) Miramez

4 comentários:

  1. ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa tarde pra você✫.❤
    Ser amigo e desejar o melhor para o outro, é um dom de Deus.
    Por isso elogio o que vc tem na sua
    postagem hoje,gosto de fazer visita, e adoro receber seu carinho
    Agradeço pela bela amizade sempre
    querida, deixo um abraço carinhoso
    com esse texto lindo
    Bjusss
    Rita!!!
    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  2. Uma das grandes lições do Evangelho a ser aprendida e praticada de verdade "fora da caridade não há salvação". Parabéns pelo post, lindo! Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre tão gentis!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, que linda mensagem! Quantas vezes temos uma idéia equivocada em relação a Caridade e ficamos pensando no que "comprar" para doar, quando podemos nos doar, ouvindo alguém necessitado apenas de atenção, emprestar o ombro para irmão que se sente abalado por alguma situação,ouvir em silêncio o drama de outro que perdido nos descaminhos encontra-se em desespero (como você diz no inicio do texto), auxiliar e consolar não tem preço... Belíssima mensagem...muita luz e feliz final de semana! Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Quando se fala em caridade a pessoa já pensa na ajuda material, ajuda material é importante sim, mais ajuda espiritual vai muito além, pois a material acaba, e a espiritual não, fica com a pessoa, o amor prevalece, só um gesto de amor com o próximo isso já é gratificante, vamos ser amigos, ajudar aqueles que necessitam de ajuda, não vamos ajudar pra depois receber algo em troca, vamos ajudar por amor, que é o mais importante. Jesus quando esteve aqui na terra Ele ajudava, curava sem querer nada em troca, então vamos fazer o mesmo vamos imitar Jesus, que com certeza Deus vai te abençoar muito com esse gesto. Rosa lindo texto, fique com Deus beijos.

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!