Seguidores Amigos

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Prioridades



Na nossa caminhada diária temos como presente o TEMPO, pode ser nosso maior aliado, como também nosso maior inimigo, temos o tempo para usarmos da maneira que acharmos melhor, com quem acharmos melhor e o mais difícil, aprender a organizá-lo de maneira adequada para que seja utilizado de acordo com nossas prioridades na vida. 

Ultimamente tenho analisado muito isso, e a cada dia tento organizar melhor meu tempo com o que realmente importa ou é necessário, de acordo com as minhas prioridades. 

Para mim, a prioridade na minha vida é cuidar de mim, estar bem para que assim possa ajudar e cuidar com toda minha força, garra e saúde de meu maior tesouro, minha família, esposo e filha. 

Claro que tenho que trabalhar, estudar (sempre), me divertir, distrair, cuidar da espiritualidade, ajudar o próximo, fazer o bem, transmitir o bem. 

Olha.... as 24 horas do dia é curta, já percebe-se logo de cara que, dormir o dia inteiro, não é legal, é um desperdício,  eu acordo 4.30h e luto para dar tempo sempre de cumprir pelo menos as minhas metas diárias. 

Meus entes queridos não são eternos, eu não sou eterna, eles não ficar a vida inteira esperando minha atenção, meu carinho, minha dedicação, enquanto eu estiver só preocupada com trabalho ou afazeres. 

Já vi muita mulher ficar tão paranóica com limpeza de casa que não vive o momento em família, de compartilhar, de aproveitar a presença e a união, e até outras (e maridos principalmente), que quando chegam em casa, depois de um dia de serviço inteiro fora, sentam no sofá para assistir seus programas prediletos e não querem ouvir nem um  "piu" dos filhos ou do cônjuge que possa atrapalhar-los, e ali passam horas sem perceber que chegou a hora de dormir, e irá para um novo de dia de trabalho novamente.

E agora ainda tem um outro grande papa-tempo, claro, a internet. 

Intrigas, coisas mediocres e pequenas, não merecem nem 5 minutos do  nosso tempo que é tão curto e precioso. 

Então galerinha, vou deixar aqui uma pergunta para reflexão. 

O que realmente tem importância e valor na sua vida? Qual sua prioridade? 
Quantas horas, qual a porcentagem do seu dia vc realmente se dedica a isso? 
E você, sua saúde, física, mental e espiritual,  qual a importância que você dá a ela no seu dia a dia? 

Você está satisfeito com sua organização de tempo?

Se não estiver, mude enquanto é tempo ainda. 

Um abraço carinhoso. 






5 comentários:

  1. Temos que aproveitar o máximo do nosso tempo,fazer aquilo que gostamos, e não esquecermos de cuidar de nós,pois a saúde está em primeiro lugar, pra quem sabe aproveitar o tempo a pessoa faz do tempo o seu maior aliado. Rosa beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga Rosa: às vezes consigo e outras não, fiquei de voltar ontem, mas quase morri: fui ao dentista tratar um canal e ela deixou, sem querer,cair um líquido até gritei de dor, tive que ir ao hospital tomar cortisona, a meia noite voltar e tomar soro com remédio.
    Eu estou um pouco aborrecida com net, pois existem seguidores que exigem que eu coloque comentários em todas as postagens, se fizer dez postagens tem que ter dez comentários, aí briga comigo, não entra no meu blog e não é só comigo vi também o descaso das pessoas em fazerem comentários nas apresentações das poesias no blog do Viviani por briguinhas bobas.Eu faço comentário em todas as poesias, conhecendo ou não os poetas, pois cada um tem seu valor
    Além de sentir por mim sinto por outras colegas que gosto muito e também estão tristes.
    Cuidado quem você segue.
    Há um interesse descontrolável e isso machuca, agora não da para parar
    Um beijo para você querida
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Olá Patrícia :)
    Um ótimo texto para reflexão.
    Prioridades,cada um tem as suas.
    Mas devemos ficar atentos,pois o que determina a qualidade de nossas vidas são nossas 'prioridades'.
    Adorei isso:
    'Intrigas,coisas medíocres e pequenas,não merecem nem 5 minutos do nosso tempo que é tão curto e precioso.'
    Adorei sua postagem :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem! Quanto tempo "perdemos" dando importancia ao que na verdade nem importa tanto...adorei essa reflexão! Um abraço amiga, tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir
  5. Meu tempo anda muito complicado, e realmente não tenho tempo mal de cuidar da minha vida, ter que cuidar da dos outros, difícil.
    ando precisando me organizar.
    bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!