Seguidores Amigos

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A poder da Palavra da mulher que ora





Sempre tive curiosidade em ler este livro - O Poder da mulher que ora - Stormie Omartian, baixei pela net para dar uma olhada, li o livro, e encontrei mensagens preciosas, porém não me identifiquei com a maioria dos textos, não estou dizendo que não é bom, mas que particularmente eu tenho pensamentos um pouco diferente do conteúdo de lá. O trecho que gostei e que penso exatamente da mesma maneira que a autora, diz sobre o poder da palavra edificante, de uma palavra que irá fazer bem ao próximo, ajudá-lo da maneira correta, e no momento correto, é a palavra firme, com amor, compaixão e sabedoria, porém só deve ser dita à pessoa certa e no momento oportuno. E que tudo que falamos, tem um poder enorme, tanto de construir como de destruir, e por isso, devemos ter muito cuidado com nossas palavras, devem ser sempre doces e bondosas.  

Stormie Omartian, trecho do  Livro  O PODER DA MULHER QUE ORA

As palavras mais importantes que podemos dizer são as que explicam nossa fé a qualquer um que pergunte ou que esteja disposto a ouvir. Devemos ser capazes de justificar a esperança que temos dentro de nós (1 Pe 3:15). Precisamos orar para que Deus nos ajude a nos tornarmos ousadas o suficiente para explicar de maneira clara nossa fé em Deus. ...
...Devemos ainda ser capazes de fazê-lo de maneira amorosa e humilde, de outro modo, vamos nos alienar daqueles que Deus deseja trazer para perto de si. Se o amor de Deus e o testemunho de sua bondade não estão em nosso coração, então não sairão de nossa boca. E aquilo que dissermos não atrairá as pessoas para o Senhor.
Talvez, na verdade, acabe fazendo exatamente o oposto.

O tempo certo é importante.
Quando é preciso dizer coisas que são difíceis para aquele que está ouvindo, é de suma importância saber o tempo certo. Não se podem dizer determinadas palavras com sucesso, se a pessoa que estiver ouvindo não encontrar-se aberta e pronta a elas.

Você pode ter coisas boas a dizer, mas as pessoas nem sempre estão preparadas para ouvi-las. Só Deus sabe ao certo quando alguém está pronto. Peça a Deus que lhe mostre.

Verdade.
Quando não dizemos a verdade, magoamos os outros e a nós mesmas também. "Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros" (Ef 4:25). No entanto, não podemos sair por aí falando a verdade sem sabedoria.

As pessoas não querem ouvir cada mínimo detalhe da verdade sobre si mesmas o tempo todo. É demais para elas. Algumas vezes, é melhor não dizer nada e pedir a Deus que lhe mostre quando a pessoa estiver pronta para ouvir a verdade.

Palavras Bondosas.
Não podemos falar palavras maldosas,insensíveis, ásperas, ríspidas, rudes, enganosas, ofensivas ou arrogantes sem colher as conseqüências. Com nossas palavras podemos construir ou destruir vidas.Peça a Deus que a ajude a encontrar palavras que vivifiquem os que estão ao seu redor.


Minha Oração a Deus
Senhor,
Ajuda-me a ser uma pessoa que diz palavras que constroem e não destroem. Ajuda-me a ter palavras vivificadoras para as situações e pessoas ao meu redor.]
Ajuda-me a falar apenas coisas que são verdadeiras,respeitáveis, justas, puras, amáveis, Guia-me em toda a verdade.
Enche meu coração de amor, paz e alegria para que elas fluam de minha boca. Mostra-me quando murmuro ou falo de modo negativo. Ajuda-me a não falar rápido demais ou em excesso. Ajuda-me a não usar palavras que causem falhas de comunicação. Mostra-me quando falar e quando ficar calada. E, quando eu falar, dá-me palavras que trarão vida e edificação.
Ajuda-me a ser uma mulher que fala com sabedoria,bondade e clareza e nunca de modo leviano, áspero ou insensível. Dá-me palavras que falam da esperança que há dentro de mim, a fim de que eu possa explicar minha fé de modo persuasivo e tocante. Que minhas palavras conduzam os outros a um conhecimento mais pleno de ti.

Stormie Omartian Livro  O PODER DA MULHER QUE ORA 



7 comentários:

  1. Olá Paty,

    Excelente dica, gostei do trecho que escolheu!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Paty querida! Fiquei muito feliz quando li tua mensagem! Peço desculpas por não ser tão assídua ultimamente, mas não estou conseguindo visitar a todos como gostaria.... Muito interessante teu post. Palavras são poderosas, para o bem ou para o mal, e a forma como as pronunciamos também....Obrigada pelo carinho e pela gentileza!
    Amigas como você são um estímulo e uma inspiração!
    Sua presença me inspira e alegra! E é para quem posto e escrevo!
    Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A mulher quando ora faz o inferno tremer pois Deus dá a autoridade pra ela, linda oração Rosa vou postar lá no facebook, lá no novo blog tem post novo, se você quiser dá uma passadinha lá clica no link abaixo, fique com Deus beijos.
    http://lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/11/caverna-da-flauta-reed-guilin.html

    ResponderExcluir
  4. Um trecho lindo, mas ainda não li o livro,parabéns pelo belo post minha querida amiga
    Abraços com todo meu carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Patrícia :)
    Gosto muitíssimo desse livro.
    Foi um dos mais interessantes que já li.
    Aliás,Stormie Omartian,é uma de minhas autoras prediletas.
    Adorei sua postagem \o/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Patrícia! A oração é uma conversa com nosso Pai Celestial, é o agradecimento pelas bênçãos, é a felicidade que podemos retribuir, além de nos encher de amor cristão. Tenha sempre bons dias!

    ResponderExcluir
  7. Patricia, lindo o seu blog. bastante criativo. Parabéns! tmb tenho
    um blog vem fazer uma visitinha. Será um prazer ter vc por lá. Gostei de tudo que vi e li e também do cachorrinho, quase não deu tempo para o comentário. brincando com ele.KKKK

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!