Seguidores Amigos

terça-feira, 20 de novembro de 2012

F+F = ??

FOFOCA + FALSIDADE = INTRIGA


Fico realmente muito triste quando vejo pessoas que se amam, sejam parceiros ou família, ou amigos, terem suas relações abaladas ou desfeitas por fofocas e intrigas de boca de gente que não o que fazer, e só tem maldade no coração.  


Ai tento orar e pedir a Deus que ilumine a mente dos envolvidos e dê força contra toda intriga e orgulho, que o amor e o respeito falem mais alto, mais devo entender também que essa pessoas anda vão (e precisam) aprender muito com tudo isso. E tento pedir a Deus também para que toque o o coração desta pessoa que gerou toda esse mal, que provavelmente é tão desequilibrada, invejosa ou infeliz e que precisa muito de todo nosso amor fraterno, e melhores pensamentos para que parem de cultivar isso em seu coração, sua alma, seu corpo. 





A fofoca traduz um sentimento de maldade de disseminar como joio a intriga

FOFOCA é o mexerico, intriga, a bisbilhotice É um mal que para muitos é divertimento sem importância, mas que é extremamente destrutivo

Faça uma experiência extremamente simples com dois grupos de pessoas que não se conheçam.

Ao iniciar o teste da fofoca, diga que passará algumas referências a respeito de uma personagem que é seu amigo chamado Ronaldinho. Passe, então, a informação: ao primeiro grupo, dizendo que o seu amigo Ronaldinho é muito competente, honesto, ordeiro, teimoso, mentiroso, impulsivo e fofoqueiro; e ao segundo grupo, passe as mesmas informações, alternado a ordem dos adjetivos que caracterizam a personagem. Assim, Ronaldinho é um fofoqueiro, impulsivo, mentiroso, teimoso, ordeiro, honesto e competente. Espere passar uma semana e indague uma ou mais pessoas de cada um dos grupos o que lembram de Ronaldinho. Poderão ocorrer tipos de resposta diferentes, porém será mais provável que o primeiro grupo lembre mais as qualidades positivas de Ronaldinho e o segundo, as negativas. Ainda que aspectos positivos e negativos tenham sido apresentados em igual quantidade e, literalmente, tenham sido os mesmos, a ordem em sua apresentação despertou o pensamento primário e, dessa forma, condicionou um preconceito que contaminará todo o resto da informação. Se esse fato não ocorrer, provavelmente, a pessoa associou Ronaldinho a um conhecido seu e guardou na memória os adjetivos com os quais associa esse amigo. Caso contrário, lembrará primeiro dos adjetivos positivos ou negativos, que tenham sido priorizados na apresentação. Essa pequena mostra como as comunicações podem distorcer os fatos o que acontece normalmente nas fofocas. Longe de ser apenas um prosaico experimento, os estudos que se seguiram àquele mostram a imensa importância da hierarquia de idéias que deve estar presente em todo tipo de apresentação que fazemos de um fato. Embutem-se idéias centrais fortes, decisivas, conclusivas e essenciais e outras idéias periféricas, bem menos relevantes, meramente auxiliares. Se sua apresentação não enfatizar e ordenar as primeiras.
 Provavelmente, graças a esse poder contaminante do pensamento primário é que, muitas vezes, julgamos uma causa por sua aparência, brigamos com amigos por detalhes fúteis e esquecemos o imprescindível para guardar o periférico. Então no caso da fofoca esquecemos as qualidades boas da pessoa e exaltamos as más.

Fonte : 
http://www.psicologia.org.br/internacional/ap31.htm








6 comentários:

  1. Fofocas não fazem nenhum bem.Só atrapalham!! Pena que existam! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que pena né minha querida que cada
    palavra feita de fofoca destrói td
    , amizades família, casamento, então
    temos que saber falar na hora certa para ajudar
    e não para destruir
    Adorei seu post, abraços com carinho
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    Obrigada pelos comentários
    Eu já fui até mal criada com as pessoas que vêm me falar de outra: aí antes da pessoa concretizar sua fala digo. Aonde está a pessoa de quem você está falando?Qualquer dia apanho pela minha sinceridade. Ai de mim...
    Beijos
    Lua Singular e Mnudo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde miguinha!indiquei seu blog ao premio Dardos... esta em meu blog. Fique a vontade em aceitar,, Recebi de uma grande amiga e escolhi 10 blog, respeitando as regras e o seu esta na listinha...
    Um grande beijo, depois volto com mais tempinho....
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois é Patricia, fofocas, intrigas, inveja, ciúmes entre outros sentimentos menores, não acrescentam nada de bom, só rebaixam, mas existem pessoas que amam estar lá em baixo, o que fazer?
    Apenas seguir nosso caminho, tentando perdoar essas pessoas sem noção ...

    E principalmente nunca, mas nunca reproduzir o que nos é dito(fofocado), já é um começo pra erradicar esse tipo de atitude.


    Bela postagem!

    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Rosa, fofocas não são de Deus. São destrutivas, principalmente se deixamos com que os envolvidos se alimentem mais e mais disso e acreditem cada vez mais no que foi dito.
    Quem fofoca, não tem mais o que fazer.
    Comentar sobre algo, é natural, falar com sentimento prejudicial, é péssimo.
    Beijos na alma e fique na paz!

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!