Seguidores Amigos

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Oração Pai Nosso - Parte I



Convido a refletir comigo com as palavras da  Oração do Pai Nosso - A oração de todos, não importa a religião. 
Parte I 

(Vou postar a oração em partes para melhor entendimento e reflexão ok )


Autor: Leda de Almeida Rezende Ebner

Ao proferir a prece ensinada por Jesus, síntese perfeita do que podemos louvar, pedir e agradecer a Deus, nós, precisamos atentar bem no significado de cada frase, visto que essa prece reflete, acima de tudo, um compromisso entre nós e Deus.
Sendo uma prece decorada, necessário é que estejamos bem conscientes das idéias nela contidas, no entendimento e na intenção de vivenciá-las, porque, toda vez que a proferimos, estamos reafirmando um compromisso de sentimentos, de atitudes e de comportamento com o Pai.


Reflitamos:
PAI NOSSO, QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.
O vocativo Pai nosso significa que compreendemos e aceitamos Deus como o Criador que continua envolvendo, sustentando, protegendo a sua criação: o Pai.
Nossa limitação intelectual e moral (segundo Emmanuel, estamos mais próximos da animalidade do que da angelitude) impede-nos de compreendê-lo em sua natureza e essência. Todavia, a sua obra aí está, mostrando-nos que antes e acima de tudo e de todos, existe "a inteligência suprema e a causa primária de todas as coisas". Esta compreensão nos leva a ver e a aceitar que somos todos iguais na origem e na destinação.
Ao pensarmos ou dizermos "Pai nosso", estamos reconhecendo que somos todos irmãos, criados da mesma maneira, tendo todos o mesmo potencial de inteligência e moralidade, a ser desenvolvido em longo processo evolutivo.
Estamos assumindo uma irmandade que deveria nos levar à solidariedade, à fraternidade, ao amor ao próximo.
Naquele que existe a intenção e o esforço do desenvolvimento desses sentimentos, essas duas palavras tornam-se um estímulo a essa luta interna de ver e sentir no outro, em qualquer outro, um irmão merecedor da nossa compreensão, da nossa simpatia, da nossa afeição.
Paulo, em Atos dos apóstolos, 17:28 disse: "Em Deus nos movemos e existimos". Deus está,. pois em toda parte, mesmo nos lugares onde não é lembrado e suas leis não são reconhecidas, visto ser Ele que sustenta todos os universos.
Se n’Ele nos movemos e existimos, não há nada, nem ninguém, d’Ele distante. O que acontece é o homem não ter a percepção de sua presença, pelo não desenvolvimento, ainda, da sua sensibilidade espiritual.
Distantes ainda do desenvolvimento pleno, não conseguimos perceber Deus em nós e ao redor de nós. Mas Ele nos envolve, penetra-nos, constantemente. Cabe-nos, apenas, no desenvolvimento de nossa sensibilidade, no desenvolvimento do amor em nós, abrirmo-nos para essa percepção.
Ao dizermos "Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome", lembremo-nos das palavras de Paulo e entreguemo-nos às vibrações e ao amor de Deus. Deixemos que suas energias amorosas se movimentem dentro de nós, para que possamos nos perceber n’Ele, a fim de vivermos, conscientemente, com Ele.




5 comentários:


  1. Olá,

    Creio que é muito importante nos conectarmos com o sentido das palavras ao elevarmos uma prece a Deus. E o "Pai Nosso" é uma oração de grande poder e vibração.

    Linda a primeira parte.

    Ótimo dia.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Foi o próprio Jesus quem nos ensinou essa oraação que é uma fala direta ao Pai. Muito bom, Rosa. Seguindo você agora. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oi Paty, que post iluminado, o Pai nosso é perfeito.

    Beijo no coração,uma semana iluminada !
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!

    O Pai Nosso, é das orações mais importantes para nós humanos, pois ao orar esta oração estamos a entregarmo-nos e a entregar a nossa vida nas suas mãos. Esta entrega é um sinal de Fé e também de resignação.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Jéssica Stéfanie de Paula2 de março de 2013 às 22:53

    A oração espanta os males que há no mundo muito boa a reflexão da oração do pai nosso.

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!