Seguidores Amigos

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Oração Pai Nosso - Parte II


PARTE II 

PARA LER A PARTE I - Clique aqui
Autor: Leda de Almeida Rezende Ebner

Ao proferir a prece ensinada por Jesus, síntese perfeita do que podemos louvar, pedir e agradecer a Deus, nós, precisamos atentar bem no significado de cada frase, visto que essa prece reflete, acima de tudo, um compromisso entre nós e Deus.
Sendo uma prece decorada, necessário é que estejamos bem conscientes das idéias nela contidas, no entendimento e na intenção de vivenciá-las, porque, toda vez que a proferimos, estamos reafirmando um compromisso de sentimentos, de atitudes e de comportamento com o Pai.

VENHA A NÓS O VOSSO REINO
Os próprios discípulos próximos a Jesus não entenderam bem, de que reino ele falava e, talvez, nem hoje ainda, tenhamos dele a compreensão total.
Todavia, toda a mensagem de Jesus é direcionada para esse reino, que está em nós, sendo desenvolvido. E é a partir desse desenvolvimento no interior dos homens, que a Terra será um dia, um reino de Deus, onde todos gozarão da felicidade que advém do conhecimento da Verdade, no exercício pleno de sua inteligência, sensibilidade e moralidade, sem necessidade da dor, do sofrimento, colaborando com o Pai, na sua obra, como acontece nos mundos felizes.
Esta frase demonstra o nosso reconhecimento, na compreensão possível, a nossa aceitação desse reino e a nossa intenção de conquistá-lo no esforço da vivência dos ensinos e exemplos de Jesus, pois sabemos que esse reino não virá por milagre ou pela graça, mas sim pelo esforço persistente e operante dos homens no bem.
Estamos solicitando que essa aceitação nos leve a perceber o seu amparo em nossa auto-educação, no uso dos recursos internos e externos, segundo a moral ensinada e vivida por Jesus.
‘Que esse reino se concretize na Terra! Que as lutas, os sofrimentos, as dificuldades, o trabalho, a convivência, a inteligência, a ciência, a arte, a religião, a filosofia possam educar-nos e a humanidade, na conquista desse reino de amor e sabedoria, a fim de que a Terra se transforme, neste milênio, em um mundo melhor, mais justo e mais feliz.



7 comentários:

  1. Oi querida.
    Fazer uma oração é refletir sobre o que cada frase encerra. É um momento de comunhão e fé, portanto, um momento de reflexão no sentido de cada palavra proferida. Amei o post. Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Eu não uso mais orações prontas, aprendi que só preciso pensar e conversar com Ele, e Ele entenderá. Mas acho lindo o conteúdo das orações, creio que é uma manifestação de amor.

    Gostei muito da sua postagem amiga, é sempre bom darmos as pessoas coisas edificantes, hoje em dia me sinto meio perdido só vejo notícias ruins.
    E ensinar a orar é algo precioso, parabéns!

    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir
  3. Olá Paty,

    A oraçao do Pai Nosso é poderosa...

    Bjos querida amiga

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty
    Essa oração é muito poderosa, no começo do meu blog, fiz a oração inteira em forma de acróstico, demorou vários dias.
    Pensando na oração temos a nítida certeza que o céu, um dia, será aqui na Terra, apenas os puros de corações viverão nesse paraíso, os maus transformarão em pó. Não acredito no Apocalipse, pois se Jesus nos perdoo todos seus filhos na cruz, não haverá de ter tanta raiva de seus filhos para esse atróz fim, deixará, sim, que os homens se matem mutuamente, só sobrando os seus escolhidos para viver nessa Terra prometida.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga, que Jesus o Mestre te abençoe neste momento e sempre!
    Essa oração é belíssima..."Pai Nosso que está aqui e em toda parte..." Mas eu tenho uma maneira de conversar com Deus e com Jesus que muitas vezes não tenha nenhuma frase das preces que conhecemos...converso como quem conversa com o "Pai" e com o maior Amigo, tenho certeza que "Eles" ouvem e respondem, basta que tenhamos ouvidos de ouvir! Linda tua postagem, terna,convite a fé e esperança! Uma feliz e abençoada semana! Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia,bom dia!
    A Oração do Pai Nosso,é forte e bonita,mas muita gente a profere sem entender o que ela significa.
    Gostei muito da postagem explicando cada fragmento.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty
    A oração do Pai nosso é a mais linda oração. O mais difícil é entendê-la e cumpri-la com afinco, mas existem muitas igrejas boas que nos orientam quanto ao significado da oração.
    Fique com Deus
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!