Seguidores Amigos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chega!!! Enfrente seu medo




Hoje por diversos momentos está em minha mente essa frase, não sei porque, ou para quem, mais como se uma vozinha disse:

"CORAGEM, ENFRENTE SEU MEDO, SÓ ASSIM VOCÊ VAI VENCÊ-LO, NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA"

Não sei se é uma reflexão para mim mesma ou se é para você que está lendo esse post nesse momento.

Eu me vejo hoje uma pessoa mais forte, não por que não tenho medos, tive e tenho muitos, mais pela força de enfrentá-los e foi somente assim que venci muitos deles (dirigir acho que foi o maior deles ). 

As pessoas não são mais corajosas que outras, elas tem atitude e maior vontade de vencer aquele medo, e só assim que irá vencer este e se tornar cada vez mais confiante para vencer os milhares de outros que estão por vir, e virão. 

Também acho que ninguém é incapaz de fazer qualquer coisa que deseja, se realmente está no seu coração, na sua vontade, um exemplo disso são os deficientes físicos que superam todas as suas dificuldades e medos e mesmo com menores oportunidades conseguem fazer tudo o que os mais privilegiados em questão física ou financeira fazem, de igual para igual ou até mesmo, melhor ainda!!

O sucesso está na garra e atitude e não ficar medindo deficiências, oportunidades e escassez, se achando vitima de uma situação, quando na verdade não é, ou chamar de medo sua falta de vontade e ação. 

O medo anda de mãos dadas com orgulho, é o receio do fracasso e pensamentos de que os outros vão falar se você errar, se  falhar, a possibilidade de falhar existe sim, mais sempre há uma nova chance de se aprimorar com aquela falha e assim tentar novamente. 

#Prontofalei!

Um abraço carinhoso. 


16 comentários:

  1. O medo deixa de existir se defendemos algo que amamos ou respeitamos muito.
    Adorei teu blog,claro que estou seguindo.
    Bem vinda em meu blog e em meu coração!

    ResponderExcluir
  2. Nossa minha linda que palavras lindas..
    Devo confessar que eu estava precisando dessas palavras, então se era pra alguém uma dessas pessoas sou eu..
    Sabe os últimos 22 dias tem sido cheios de mudanças.. muitas coisa estão acontecendo e me deixando um tanto quanto desconcertada, são mudanças profissionais.. decisões que estou tendo que tomar..
    Enfim, muita coisa, mas sei que tenho que colocar o medo de lado e seguir em frente, mudanças sempre são preciso, nos tiram do lugar e nos fazem crescer..
    E o mais importante sempre acreditar que Deus está no controle de tudo e que Ele irá me dar a vitória..
    Obrigada minha linda pelas lindas palavras viu?
    Um super beijo no seu coração e um dia mais que lindo..

    ResponderExcluir
  3. OI Paty! preciso dizer pra mim mesma todos os dias! Enfrenta teus medos!!!! Um dos meus medos é viajar de avião. Não tem jeito já viajei e adoro mass antes tenho que me preparar, enfrentar meus medos. Antes do dia da viagem o medo é tanto que perdo peso, Ha! esse detalhe é bom, porque é difícil perder peso, mas o medo é tanto que perdo com facilidade kkksss e se não me controlar chego a desistir. Bobagem, é uma das viagens mais seguras, mas para me convencer disso preciso de noites sem dormir. Queria não ser assim, vou morrarde qualquer jeito que é outra coisa que tenho medo. Dai você conclui: Devo lutar sim contra meus medos. Obrigada por porstar esta mensagem, um super abraço virtual!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,amada!
    Obrigado !Amei sua visita e post!!
    Uma noite abençoada!
    Bjs no core!
    Soninha.

    ResponderExcluir
  5. Olá Paty! Seu post é interessante e reflexivo! O medo é um dos temas mais debatidos nos estudos da psicologia e da filosofia. Dizem até que sem ele o homem não teria se tornado humano, pois a possibilidade do risco, do acaso negativo e do conhecimento de que certos eventos se repetem ano após ano, gerou uma memória da dor. Ninguém quer sofrer ou passar por situações onde se possa até perder a vida, apesar de alguns se arriscarem constantemente. Assim, dizem, o medo é até uma forma de conservação, mas não pode ser uma atitude de retrocesso. Devemos conhecer o que nos faz temer e superar os obstáculos, com o risco de nos frustarmos e sentir até mais medo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Vc disse td amiga.neste texto... é verdade muitas pessoas perdem verdadeiras oportunidades em sua vida por terem medo de arriscarem.. e acabam paradas no tempo... sem nenhuma reação.. porque se uma pessoa deixa de enfrentar seus medos causará outros maiores ainda sem contar que que perderá a chance de vencer.... e aumentar sua auto-estima.. abraços querida..

    ResponderExcluir
  7. Dificuldades, problemas, obstáculos são necessários, justamente paratestar nossas forças e capacidade de reação na vida, é claro, que até um medinho é normal, mas não podemos nos escravizar a ele. Acima de tudo, força de vontade e autoestima e teimosia... essaa éa base. beijão, menina. Gostei.

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga Paty,

    Gostei muito da reflexão e achei teres partilhado connosco. Obrigada. Se ela é para nós, ou para ti não importa saber. A reflexão será para quem a vier ler, penso. :)
    Sou deficiente motora, - cadeirante, como vocês dizem aí no Brasil. No entanto, não me sinto mais, ou menos que ninguém. Quanto aos medos, também os tenho. Sou humana e não sou perfeita, porém, não sou como a avestruz que enterra a cabeça na areia e ignora o problema, fingindo estar tudo bem. Eu enfrento os meus medos e luto, tentando vencer o desafio, ou a adversidade. É assim que ajo.

    Beijinhos amiga,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Dios les continue bendiciendo.
    Les dejo un saludo afectuoso de El Salvador Centroamerica, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É isso aí amiga,

    O medo tem que ser dominado...

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty,amiga,amei ler isso, o medo é paralisante, congelante e muitas vezes irreal,não podemos deixar que ele nos aprisione!
    Tenha uma sexta feira de paz !
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  12. Gostei demais...

    O medo anda de mãos dadas com orgulho, é o receio do fracasso e pensamentos de que os outros vão falar se você errar, se falhar, a possibilidade de falhar existe sim, mais sempre há uma nova chance de se aprimorar com aquela falha e assim tentar novamente.

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo sente medo, é da natureza humana, mas também é da natureza humana enfrentar o medo, se o medo dominar o homem ele não terá domínio sobre si, o melhor remédio é enfrentar ele de cabeça erguida. Pati lá no blog tem post novo se quiser dá uma passadinha pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2013/01/mude-seus-habitos.html

    ResponderExcluir
  14. Passando pra desejar um final de semana maravilhoso pra você

    Beijos
    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. O Paty, o medo não faz muita morada na minha vida. Tenho muita força e muita garra ao viver. Até agora Deus está me ajudando. Amanhã......???
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Feliz retorno...
    Beijão da camponesa elegantérrima...ksksksksks...

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!