Seguidores Amigos

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Incentivo a Leitura 2013


Ganhei este selo de incentivo à leitura da amiga Gracita 
www.gracitamensagens.blogspot.com.br  da campanha - Érica Bosi e Nádia Santos

Regras:
1ª) Citar o nome e o link de quem te indicou.
  • Gracita 
http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/01/selo-literario-2013-vamos-ler-leitura.html?showComment=1357551519360#c4546971291529520743 


2ª)Indicar 02 livros (mínimo) que leu em 2012

( Já indiquei alguns outros livros aqui no Blog no decorrer do ano, veja  mais em  Marcadores - Livros, e Aprovei X NãoRecomendo )



1- Senhora - José de Alencar 

Resumo do livro SENHORA
Aurélia Camargo, filha de uma pobre costureira e órfã de pai, apaixonou-se por Fernando Seixas – homem ambicioso -, a quem namorou. Este, porém, desfez a relação, movido pela vontade de se casar com uma moça rica, Adelaide Amaral, e pelo dote ao qual teria direito de receber.
Passado algum tempo, Aurélia, já órfã, recebe uma grande herança do avô e ascende socialmente.Passa, pois, a ser figura de destaque nos eventos da sociedade da época.
Dividida entre o amor e o orgulho ferido, ela encarrega seu tutor, o tio Lemos, de negociar seu casamento com Fernando por um dote de cem contos. O acordo realizado inclui, como uma de suas cláusulas, o desconhecimento da identidade da noiva por parte do contratado até as vésperas do casamento.
Ao descobrir que sua noiva é Aurélia, Fernando se sente um felizardo, pois, na verdade, nunca deixara de amá-la. E abre seu coração para ela.
A jovem, porém, na noite de núpcias, deixa claro: "comprou-o" para representar o papel de marido que uma mulher na sua posição social deve ter. Dormirão em quartos separados. Aurélia não só não pretende entregar-se a ele, como aproveita as oportunidades que o cotidiano lhe oferece para criticá-lo com ironia. Durante meses, uma relação conjugal marcada pelas ofensas e o sarcasmo se desenvolve entre os dois.
Fernando, todavia, trabalha e realiza um negócio que lhe permite levantar o dinheiro que devia a Aurélia. Desse modo, propõe-se a restituir-lhe a quantia em troca da separação. Considerando o gesto uma prova da regeneração de Fernando, Aurélia, que nunca deixara de amá-lo, é vencida pelo amor. Ao receber o dinheiro, entrega-lhe a chave de seu quarto e o casamento se consuma, afinal.
Fonte: http://www.sinopsedolivro.com/2008/03/sinopse-do-livro-senhora.html 



2- Na margem do Rio Pietra eu sentei e chorei - Paulo Coelho 

Resumo 
Numa história de amor estão os mistérios da vida. Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência, e - onze anos depois - tornam a se encontrar. Ela, uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos.
Os dois estão unidos pela vontade de mudar, de seguir os próprios sonhos, de encontrar um caminho diferente. Para isto, é preciso vencer muitos obstáculos interiores: o medo da entrega, a culpa, os preconceitos. Pilar e seu companheiro resolvem viajar até uma pequena aldeia nas montanhas - e trilhar o difícil caminho de reencontro com suas próprias verdades.
Fonte - http://pt.wikipedia.org/wiki/Na_Margem_do_Rio_Piedra_Eu_Sentei_e_Chorei


3ª) Listar 03 livros que pretende ler em 2013


1- Querido John -Nicholas Sparks (já comecei a ler) 
2- Melancia - Marian Keye ( indicação de blogueira)
3 - Comer, rezar e Amar - Elizabeth Gilbert 



Indicar  blogues para receber o selo e dar continuidade à campanha :


Sempre prefiro deixar livre, quem visitar esse post e tocar no coração em compartilhar essa ideia, fique a vontade. 

Um abraço carinhoso. 











Um comentário:

  1. Oi Paty
    Parece coincidência, Senhora foi o primeiro livro que li na minha adolescência e tive que fazer resumo, era para a escola. Gosto muito de Paulo Coelho, mas leio mais Victor Hugo.
    Algumas pessoas aprendem a viver quando conhecem a solidão.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!