Seguidores Amigos

terça-feira, 5 de março de 2013

10 lugares no mundo para você que adora livros


10 lugares no mundo para você que adora livros

O site americano Buzz Feed fez uma lista de lugares para os amantes dos livros apreciarem a leitura com tranquilidade.




1- Em Yale, nos Estados Unidos, a livraria Beineck Rare Book & Manuscript Library está entre as mais belas do mundo. Não é para menos, o local tem cinco andares de prateleiras com milhares de obras da literatura americana e internacional. (Divulgação: Buzz Feed)


2- A livraria Acqua Alta em Veneza, Itália, é um dos lugares indicado na lista para quem gosta de livros. (Divulgação: Buzz Feed)


3- Em Paris a Hakespeare and Company está no centro da Capital francesa e atrai quem busca livros raros do escritor inglês (Divulgação: Buzz Feed) 


4- Uma sala de Leitura em Praga (Divulgação: Buzz Feed) 


5- A livraria Ateneo, em Buenos Aires. Um antigo teatro foi transformado em livraria, uma das mais belas do mundo. (Divulgação: Buzz Feed)


6- Na Holanda, a livraria Boekenberg foi eleita a mais bonita do mundo. Não é para menos. O local está em uma casa tipicamente holandesa e ainda conta com iluminação natural para os leitores. (Divulgação: Buzz Feed)



7 - O desing desta livraria em Pequim, na China, chama a atenção dos amantes dos livros. (Divulgação: Buzz Feed)


8- Em Paris, a biblioteca pública está entre os lugares mais bonitos e aconchegantes para ler um livro. (Divulgação: Buzz Feed)


9 - Além da beleza, a livraria do Congresso em Washington , Estados Unidos, é um ótimo lugar para quem deseja fazer pesquisas. (Divulgação: Buzz Feed) 


10-   Biltmore House Library, na Carolina do Norte, Estados Unidos, tem um acervo gigantesco de livros raros, além da beleza do local para ler um livro. (Divulgação: Buzz Feed)


BOA LEITURA !!!

4 comentários:

  1. Ambientes maravilhosos e propícios para uma excelente leitura.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Paty Rosa Branca
    ...uma vez eu estava conversando com nosso parceiro Christian, e eu disse para ele, a dificuldade que tenho para ler em ambientes não propícios. Tem pessoas que conseguem. Eu não! Qualquer um desses maravilhosos seria bem vindo para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty!
    Me encantaria conhecer todos esses ambientes,
    mas pra eu ler,me sentiria muito à vontade nessa
    sala de Leitura em Praga.
    Sensacional!!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty,
    amei passear contigo por estes templos de leitura.Belíssimos hospedeiros das maravilhas literárias de todos os tempos.Adorei!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!