Seguidores Amigos

terça-feira, 19 de março de 2013

Esses blogueiros maravilhosos...



Nessa fotinho: eu tranquilinha admirando a paisagem de Copacabana -RJ, momentos inesquecíveis... 


Deus responde mesmo nossas preces através de anjinhos não é verdade? e hoje os meus anjinhos são meus amiguinhos blogueiros Thiago - Trocyn Bão e Dorli

Pessoa de poucos amigos, essa sou eu, não me julgo melhor que ninguém, mais não gosto e não tenho paciência com gente que quer aparentar ser muuito legal, muitooo simpática, muuito amiga, bahhhh, simpatia forçada não cola comigo, soa falsidade. 

Não tenho inimizades também porque não fico de "lesco lesco" e intimidade pra depois se decepcionar, não respondo provocações para não dar corda, ignoro, silencio para cortar por ai mesmo, mas não sei se é porque estou essa semana nível máximo de stress, estou mesmo sem paciência... confesso, uma provocação constante que sempre ignorei me tirou do sério hoje, a pessoa o tempo todo sendo ironica  e querendo me humilhar, normalmente nem te ligo minha filha, não aceito esse presente mal que vc me oferece..mais hj to virada no giraia viu, respondi sim à altura, putzzz que merda não gosto de fazer isso não, esse negocio de olho por olho não é comigo, não me sinto bem quando respondo mal as pessoas, mesmo quando elas façam por merecer... fiquei me sentindo mal, até porque se a pessoa já estava tentado enchendo o saco porque precisa humilhar os outros para se sentir melhor, agora que vai encarnar em mim mesmo affffff, afaste de mim senhor, me esqueça pessoa... 

Então liguei a net e veio o Blog do Trocyn Bão me dizer através de um post que é bom sim evitar, silenciar, mais que chega uma hora que devemos falar sim, responder e reivindicar para não gerar sentimentos ruins dentro de nós, tipo "remoer" aquilo e ficar vestigios que possam causar danos a nossa saude mental espiritual e consequentemente física. E que essas pessoas que falam o que quer as vezes precisam é de alguem que façam elas escutarem o que não quer, e que se você tem um relacionamento saudavel com a pessoa ela vai digerir isso de forma construtiva servindo para evolução de ambos. Bom não era exatamemte isso que estava escrito, mais foi o que eu entendi. 

Então veio a Dorli e fez o seguinte comentário: "É muito melhor não ter nenhum amigo do que muitos nos enchendo de ironia só para satisfazer seus egos frustados."

Hehe concordo, fechou, será que a Dorli é vidente?rss  ! 

Então veio em minha mente que eu não devo sentir culpada por responder com palavras duras a quem tanto provocou, porque muitas vezes é o que a resposta que a pessoa precisa para refletir no que anda fazendo. 



Um abraço carinhoso. 



9 comentários:

  1. Tão bom quando as respostas chegam na hora certa! Fica bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty :)
    Uma pessoa que fala o que quer,tem como objetivo jogar
    as próprias frustrações nas nossas costas.
    Não podemos permitir certas provocações...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida!
    O pior defeito de uma pessoa é a ironia, mas ultimamente estou fazendo dela para responder comentários irônicos.
    Quem é verdadeiro e se esforça para ter um futuro promissor, outros ironizam dizendo de quem você ganhou herança, aí eu respondo( sempre brincando). Ah! não sabia? Foi do meu amante!
    Só que eles não sabem que por muitas veze cheguei do trabalho às duas horas de la matina e leio muito para não escrever bobagens no blog. Isso se chama inveja.
    Já que você me acha vidente, que tal jogar um pouquinho de sal atrás das portas de saídas de sua casa e um raminho de arruda entre a fronha, ajuda. rsrs.
    Obrigada e desabafa, alivia o corpo e a alma
    Beijos da corujinha vidente
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Oí Paty,não dê atenção à pessoas sem caráter,que somente querem aparecer.O silêncio como diz o amigo Thiago é a melhor forma;sei que é muito ruim passar por isso,pois eu já passei e chega àquele momento que não aguentamos e queremos nos desabafar,principalmente em comentários vindos de pessoas anônimas!

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Paty, você agiu de forma perfeita, e culpas porque?
    Tudo na vida tem limites e você deu um basta e limitou a pessoa ao lugar dela.
    Coloque um balde embaixo de uma torneira e deixe pingando, de pingo em pingo chega um dia que transborda. Ninguém é de ferro, e paciência tem limites, e guardar mágoas, porque querendo ou não é o que fazemos quando alguém ultrapassa limites da gente, acaba nos corroendo e causando mal em nós mesmos.
    Não aconselho a brigas, não gosto disso, apenas uma resposta bem colocada dará um certo limite.
    Existem pessoas que pensam que podem dizer tudo e que o outro tem de aceitar ´por inúmeros motivos, mas respeito tem uma via dupla, quando ela é única causa acidentes.

    Gostei do seu post, não pela menção do meu nome nem do blog, mas por saber que estamos no caminho certo, e algo sem intenção serviu para lhe ajudar.

    Agradeço a Deus primeiramente por me dar essa oportunidade de ser útil as pessoas, por me dar a chance de conhecer pessoas como você, e por você ser essa pessoa transparente e ser uma amiga nossa.

    Que Deus ilumine teu dia, e que essa criaturinha perdida que conseguiu te tirar do sério consiga se achar e viver em paz com ela e com os outros.

    Tenha um dia maravilhoso!!!

    Abraços
    Tiago
    Equipe RioSul

    ResponderExcluir


  6. Pois é, Paty, Deus direcionou para você as palavras que precisa ouvir, através de seus amigos.
    Esqueça o que passou e deixe sua alma leve e em paz.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc e com seus amigos...
    Eu tbm sou bem assim, mas já fui bem pior, e respondia na mesma moeda... mas não vale a pena. Respondo sim porque não tenho sangue de barata nas veias, mas respondo com delicadeza... de uma forma sutil... só pra pessoa não pensar que está falando com qquer uma, qquer uma que ela está acostumada a despejar toda sua infelicidade. Comigo não!
    Tbm não tenho nenhuma paciência com gente boazinha, gente prestativa demais. Prefiro os normais, que falam o que têm que falar e pronto!

    Mande um beijo pra sua filha, e dê os parabéns pra ela, sobre a poesia... um mimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paty! Adorei demais seu post...Hoje tenho mais amigos do que antes, mas tenho uma imensa dificuldade para me abrir e falar o que sinto e o que se passa em minha vida.
    Ainda que seja um defeito meu, concordo com seus amigos...engolir uma mágoa que não lhe pertence faz um estrago imenso dentro de você e não resolve nada.
    Adorei também o quadrinho que fecha o post...subtraímos do outro a chance de crescer quando o protegemos da verdade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Paty, estou aqui relendo certas coisas que perdi e me deparei com este post. Eu sou como o Thiago, há pessoas que me recriminam por silenciar, porém, não me sinto como você se sentiu, porque para mim estas pessoas não são dignas sequer de mágoas. A única coisa que procuro defender é quando tentam denegrir meu trabalho. Não sou grosseiro, mas acho fundamental argumentar, afinal, blogueiros podem ser formadores ou deformadores de opinião. Portanto, é mais uma defesa mesmo. Saindo do âmbito virtual, acho que basta um olhar para pessoa sentir-se constrangida com o que está fazendo e é claro, por vezes não tem como evitar em bater de frente.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!