Seguidores Amigos

terça-feira, 12 de março de 2013

O poder dos quietos



Hoje vou comentar sobre um livro que li e me levou a muitas reflexões, e uma sensação de "alívio" de culpa 

O PODER DOS QUIETOS - SUSAN CAIN 

Sempre fui muito cobrada por todos da família por ser quietinha, não gostar de muitas badalações e principalmente não sou de conversar muito, (mais sou uma boa ouvinte) me sinto muito bem quando estou sozinha, lendo, escrevendo, fico entertida no meu mundinho se puder horas e horas e fio, desde criança, e isso consegue irritar as pessoas do nosso relacionamento que cobram demais, dizendo que não sou risonha, divertida, ou que parece que não estou feliz na companhia deles, genteee não é nada disso, é meu jeito, e é tão complicado entender isso?? Não sou de dar risada alto, de fazer brincadeiras, assim como definitivamente não gosto de certos tipos de brincadeiras comigo, mais quanto mais quietinha me deixarem, mais a vontade e mais contente eu fico, gosto de observar, analisar e refletir, só isso, minhas diversões preferidas são solitárias sim, não gosto de trabalhar em equipe, porque é muito barulhos e tititi, gosto de me concentrar e fazer logo o que deve ser feito. 

Nesse livro consegui entender que existem dois tipos de quietos, os que são quietos porque são tímidos e inseguros, que gostariam de compartilhar tudo isso mais tem medo, e os que como eu, são quietos porque são INTROVERTIDOS, ou seja, não são tímidos, falam em público sem problemas, dão palestras e tudo, mais não são muito sociáveis.

Conta a história de muitos quietos de sucesso e em várias áreas, fala as vantagens e desvantagens de um estilo assim, como tirar proveito disso. 

Aos que são pais e estão percebendo um comportamento quieto dos filhos, por favor, não o obriguem a ser social, a brincar com outras crianças fazer amizade a força, criticar, brigar e fazê-lo se sentir inferior por não conseguir ser ou sentir o que você quer, não ser aquela simpatia de pessoa que você gostaria que ele/a fosse, isso é muito triste para os quietos, com uma conversa franca e carinhosa você vai perceber se a criança é tem problemas para se relacionar com os demais por insegurança, ou se simplesmente ela não deseja, não quer não gosta, é mais um/a entre tantos  QUIETOS/as, reservados... e isso não é sinal de fraqueza, pelo contrário, é força interior e um tipo de personalidade, então respeite.


Download:

http://baixelivros.org/2013/02/27/o-poder-dos-quietos-susan-cain/

http://kat.ph/o-poder-dos-quietos-susan-cain-t6663083.html

Trechos, realese: http://opoderdosquietos.com.br/downloads/ 



12 comentários:

  1. Oi, querida
    Adorei o que escreveu, eu sou o seu oposto na íntegra e tem gente que já tentou mudar meu modo de ser. Não adianta, pois cada um é de um jeito e, temos que respeitar.
    Meu filho não tem tempo para comentários, pois trabalha sozinho numa repartição, e quando chega a noite, quer dormir. Mas se tiver alguma pergunta eu vejo e ele responde e agradeço os seus comentários. A cada post novo que ele colocar, deixo a divulgação no meu blog.
    Obrigada pela sua visita lá.
    Beijos e respeito seu jeito de ser...
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Olha eu outra vez.
    Eu nunca recebi uma postagem sua no meu blog e pelo banner não consigo comentar, tenho que entrar pelo google, por que será?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Esse livro vai para a minha lista mesmo! Eu e minha filha somos quietas e felizes. Portanto, criticadas. Beijo e muito obrigada pela dica, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Boas e importantes dicas aqui. Respeitar as caracteristicas... beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  5. olá querida..... me identifiquei com vc em algumas coisas.. mas em outras sou averso hehehe... gosto tmbm de ficar quietinha no meu canto.. de pensa r refletir ainda mais no meu trabalho que requer muuuuuuita atenção... mas ao mesmo tempo sou um pouco tagarela e mais falante doq eu ouvinte ( algo que ainda preciso mudar rs).. Mas acho ue vai da personalidade de d cada um.. existem sim crianças mais quietinhas outras mais agitadas.. devemos respeitar a cada um.. se esta dentro do normal.. mas se a criança é em extremo assim ou outro aí sim deve ser biscar ajuda para não comprometer o lado pessoal no futuro.. abração e fique com Deus..

    ResponderExcluir
  6. É assim...muitas vezes existem padrões a serem seguidos e que não queremos segui-los! Quem disse que tem que estar sorrindo para estar feliz? Quem afirma que um rosto sério demonstra tristeza nada conhece da criatura humana! Cada um é de um geito e merece ser SEMPRE respeitado! Linda mensagem e fiquei com vontade de ler o livro sugerido... Um abraço e muita luz!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty, tudo bem por aí?

    Concordo com você não precisamos ser efusivos, espalhafatosos para sermos felizes, tem pessoas que são felizes no seu mundo, e que tem demais? É engraçado como os diferentes incomodam não? rsrs

    Também sou meio na minha, curto mais olhar do que pular, mas as vezes também pulo rsrs

    To contigo, que nos deixem ser o que somos é bem simples, e nós os deixaremos ser o que são né?

    Querida abraços e carinhos pra você!

    Rafa e My

    ResponderExcluir
  8. Excelente entrada, supongo que los comportamientos del silencio son muy variados en las personas, solo hay que saber interpretar su dialecto.
    Me encantó leerte, te dejo un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty!
    Que livro interessante...
    Sou pouco sociável,mas não me sinto culpada por isso,
    embora receba algumas críticas vez ou outra.
    Não consegui baixar em nenhum dos links,mas depois eu tento novamente.
    Bjs!
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  10. Pati querida! Adorei teu post! E a cobrança é realmente grande.... Me sinto como você.... Perdão pela ausência, pois estive afastada por motivos pessoais e estou retornando esta semana.... Uma abençoada semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI PATY!
    É ISTO MESMO, TODO O SER HUMANO, DEVE SER RESPEITADO EM SUA FORMA DE SER, NÃO EXISTE PADRÃO E SIM DIFERENÇAS..
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  12. Os quietos/introspectivos possuem tal riqueza interior que convivem muito bem com sua quietude só buscando interação por escolha e não por imposição social.É bastante importante, que principalmente, os familiares percebam e respeitem isso.
    Ótima temática,Pati.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!