Aqui estou, esses dias passaram e estive ausente, não por minha vontade mais por necessidade.
Como já disse, não pretendo abandonar os blogs, e as historias que compartilhamos.
Não sei se de alguma maneria fiz falta por aqui, mas senti muita falta de tudo e todos sim.
Esse tipo de afastamento sempre me faz pensar na palavra LIBERDADE.
Porque na verdade somos livres e não temos liberdade.
Temos direito de escolher mais nem sempre podemos optar pelo que mais gostamos ou o que nos faz bem, de acordo com os momentos. As vezes acho isso um pouco de covardia, em não querer largar certas obrigações que a sociedade e a família impõe, e por outro lado acredito que uma atitude assim poderia ter um custo muito alto que não valeria a pena pagar...
Será que vale a pena pagar um preço tão alto por essa tal liberdade?
Porque em cada situação tem sua dificuldade e seus problemas resta optar sempre em deixar algo de lado para se ter outro que também é necessário ou desejável, afinal não se pode ter tudo não é, e a maior dificuldade é equilibrar isso.
Um abraço carinhoso
É amiga, ninguém é totalmente livre!
ResponderExcluirAbração
Jan
Olá!Boa noite
ResponderExcluirPaty Rosa Branca...
sim, é verdade!Não existe liberdade absoluta. O ser humano precisa, desde criança, conhecer os seus limites, mas recusá-la é negar a evidência...a liberdade consiste em permanecer aberto e disponível para escolher o que há de melhor, de mais conveniente em cada circunstância...apesar que , como foi dito, nem sempre podemos optar pelo que mais gostamos ou o que nos faz bem, de acordo com a família ou sociedade.
Bom retorno!
Belo final de semana
Obrigado pelo carinho
Beijos
No siempre podemos ser libres de elegir, muchas veces otras obligaciones se imponen ante nuestras decisiones.
ResponderExcluirBienvenida nuevamente, se te extrañaba!
Abrazos.
´´´´´´´´´´´´´´\\\\////´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´/````´´\´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´(|`(.)`(.)`|)´´´´´´´´´´
__________.OOOo_(`)__oOOO._______
|´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´`´|
|´´´´´` ´´´´´``´|Los amigos de Internet
|´´´´´´´son seres que no se ven ´´´´´`´´´`|
|´´´´´´´pero que nos dan su amor y nos brindan ´´´´´´´|
|´´´´´´´´compañía y nos prestan atención|
|´´´´´´´´´´´que nos hablan desde adentro´´´´´´´´´|
|´´´´´´de su mismo corazón!|
|________oooO____________________|
``````` `(```)````` ```Oooo````````
`````````\``/````´´```(```) ```````
````````` \_/`````````´\``/```````
`````````````````````` \_/````````
BUEN FIN DE SEMANA!!!!!
A conquista da liberdade pressupõe algumas renúncias e estas às vezes nos causa grande angústia. Encontrar o equilíbrio é o ideal mas nunca é fácil. Um domingo mágico para você
ResponderExcluirBeijos com ternura
Claro que senti sua falta, qto a liberdade creio que completa não existe infelizmente rsrs
ResponderExcluirAbençoada,
ResponderExcluira liberdade como a prisão tem seu preço. O maconheiro diz ser livre mas é prisioneiro do vício, da mesma froma o alcólatra. alguns radicais contra o capitalismo são prisioneiros da necessidade de se sustentar. E há tantos exemplos desta propaganda sobre liberdade. Eles dizem buscar a liberdade e ser livres e são tão prisioneiros como nós, ou seja, propagam uma propaganda mentirosa. A liberdade também traz suas correntes.
Não é que a sociedade impõe certas obrigações, mas é o bom senso de responsabilidade que nos coloca nas obrigações dentro da sociedade, na família, na igreja,... Ligar o botão do F%@#$& pode ser desastroso não somente para nós mas também para os que amamos.
Responsabilidade é desgastante, mas nada mais gostoso do que a sensação de dever cumprido.
O nosso erro é achar que para sermos livres e felizes temos que jogar o "velho" fora, e na verdade o segredo é restaurar este "velho" dando uma nova repaginada. A felicidade existe e o nosso gramado pode ser tão mais verde que o do vizinho, depende de como cuidamos do nosso quintal.
"o problema não é vc estar preso e sim o que faz com a liberdade."
ResponderExcluirOlá Paty,
Também estive ausente da blogosfera por uns quinze dias. Há momentos em que a vida real nos absorve e nos afasta deste convívio agradável. Faz parte.
Creio que toda liberdade é relativa. Na vida temos direitos e deveres e estes, querendo ou não, estabelecem limites à nossa liberdade. E é bom que seja assim, senão a anarquia se instalaria.
Desde que chegamos a este mundo aprendemos que não podemos ter tudo. Desde cedo aprendemos a escolher e optar. Uma coisa sempre será sacrificada em detrimento de outra . O importante é termos discernimento em nossas escolhas para que não venhamos a sofrer ou fazer sofrer em razão de escolhas equivocadas.
Beijo.