Seguidores Amigos

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Em busca da felicidade perfeita, encontramos as frustrações.


Em busca da felicidade perfeita, encontramos as frustrações.

Algumas pessoas nunca estão felizes porque nunca estão satisfeitas, buscam pelo perfeito, o amor perfeito, o amigo perfeito, o trabalho perfeito, a viagem maravilhosa, o passeio em locais incríveis, e nunca ficam felizes ou se dão conta do que tem em sua vida, aquele momento simples, porém alegre e cheio de carinho e amor, aquele parceiro cheio de defeitos, como você também tem, mais que está sempre do seu lado e pronto para te ajudar, para te apoiar, um jantar simples mais delicioso, um amigo que as vezes você tem vontade de xingar, brigar, mais que está sempre disposto a te compreender, pessoas que as vezes te magoam, não correspondem as suas expectativas, que não te falam as palavras que você quer ouvir uma a uma, mais que as vezes tem atitudes que te surpreendem, te amam do jeito que elas sabem, do jeito que elas podem, do jeito que elas são,  e que preenchem sua vida ....

O perfeito, o pleno não existe e a busca por isso tudo dessa maneira torna as pessoas infelizes, frustradas, e ficam se perguntando porque a felicidade não chega nas vidas delas, só para outros, quando na verdade não percebem que quem é feliz não é porque tem uma vida perfeita e sim que sabe aproveitar o máximo tudo de que a vida oferece em cada momento.

Aprenda que as pessoas não existem para corresponder as suas expectativas, os momentos não são necessariamente como você idealizou, e nem por isso deixam de ser bons.


Pessoas e momentos imperfeitos, fazem  sim nossa vida repleta de felicidade, não ache que a grama do vizinho é mais verde que a sua, ele simplesmente sabe cuidar dela com carinho e dedicação. 


8 comentários:

  1. Lindo e reflexivo testo querida amiga.
    Devemos sempre buscar a felicidade dentro de nós, pois é exatamente dentro de nós que ela está.
    O que está no exterior apenas complementa o que há dentro de nós.
    Um abraço e felizes dias.

    ResponderExcluir
  2. Olá,querida Rosa Branca
    Perfeito só Deus!
    Seja bem vindo ao blog novamente!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Muito bem! Tentar ver ou buscar perfeição no outro é um grande defeito. Não existe memso ninguém perfeito, o que conta é nossa capacidade de lidar, de compeeender, de aceitar, haja vista que nós também não somos perfeitos. Parabéns pelo texto. bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paty, como vai? A perfeição é muito limitante, por ser um conceito amplo, impossível de atingir. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paty! Hoje voltei para desejar um Feliz 2016, recehado de coisas boas! Abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, a perfeição não existe. Já dizia a minha avó, que temos que nos limar uns aos outros. Procurar não ter arestas vivas, para não nos ferirmos uns aos outros. Um abraço com carinho

    ResponderExcluir
  7. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Miłości od Św. Walentego życzę.
    http://www.skrzynkaintencji100.bloog.pl
    http://www.fotozrzut.pl/zdjecia/33b51daf876bduSrY.jpg

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!