Seguidores Amigos

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Reciclagem



Vou iniciar uma aqui neste espaço um cantinho para informações e curiosidade sobre  Reciclagem, Natureza, alimentação e consequentemente saúde. 

Esse ano estamos trabalhando na Feira Cultural  do colégio com o tema Reciclagem, seja de materiais ou alimentos, reaproveitamento dos nossos recursos. 

Então vou postar algumas informações. 

Tabela de cores da Reciclagem 



Primeiramente vamos esclarecer:

LIXO ORGÂNICO 


Restos de alimentos. 



ALIMENTO ORGÂNICO


Alimento cultivado sem agrotóxicos e livre de químicas, realmente saudáveis e naturais. 


Que tal tentarmos aproveitar melhor os alimentos, com receitas utilizando as cascas, que na verdade é onde encontramos mais vitaminas? Em breve postarei algumas receitas então, eu particularmente gosto de aproveitar essas cascas em pratos doces e salgados. 

Um grande abraço. 





5 comentários:

  1. Ótima iniciativa Pato, já estou tbm com blogagens prontas com ideias de reaproveitarmos as coisas, vi cada criação nossa, se tivermos um pouco de iniciativa a natureza agradece.

    ResponderExcluir
  2. Post muito importante para a gente se conscientizar, muitos se jogam fora, aquilo que poderíamos aproveitar, beijos Rosa.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Tenho muitas idéias para compartilhar!
    beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá,sou blogueira unida e lhe achei no mosaico,estou passando para conhecer seu blog,seguí-la e convidar-lhe a visitar meu blog tbm,e, se gostar me seguir!Abraço! http://dycroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Puxa, gosto muito do tema meio ambiente, ótima iniciativa. Vou gostar de conhecer suas receitas com sobras. Um abraço!

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!