Seguidores Amigos

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Obrigado por mais ano de vida!


Hoje completo mais ano de vida, e tanto tenho a agradecer ao Senhor, especialmente por grande graça rebebida na noite passada, acordei muito feliz. 

Em um post anterior eu falava sobre a velhice a importância de se plantar para colher o bem nesse momento tão complicado muitas vezes, e principalmente, plantar a afetividade, o amor, ( Leia aqui ). E foi isso que minha vózinha linda fez de melhor sempre, cuidando de mim e dos meus irmãos enquanto meus pais trabalhavam, sabe aquela vó doce, de coração com mel, não só para nós, mai para todos... Uma pessoa prestativa até demais e muito carinhosa. Já viu que a casa da vó é o point, é o encontro, é o refúgio, é a fortaleza, é o carinho, e é assim minha velhinha linha, que é minha mãezinha de coração, e aquela que supre a falta que minha mãezinha que se foi me faz. 



Minha querida está com muitos problemas de saúde, como diabetes, câncer entre outros, semana passada estava internada na U.T.I, toda entubadinha, amarrada, inchada, e totalmente apavorada, meu Deus, todos os dia que ia ao IBCC vê-la, era como se uma faca estivesse estilhaçando meu coração, em ver o tamanho do seu sofrimento. Sábado a noite fiz muita oração por ela, pedindo ajuda para amenizar toda essa dor física e emocional, a resposta veio em minha mente "Filha, para Deus tudo é possível e você vai se surpreender". 
Quando fui visitá-la ontem, que alegria, ela estava ainda na UTI mais em aqueles aparelhos todos, estava consciente e contente, e com muita fé, que ela sempre teve. Ver essa melhora dela do dia para noite me mostrou que embora eu tenha fé, ainda é pequena porque me surpreendo sempre com a ajuda divina. O estado dela era gravíssimo e ainda é, mais foi como se todo aquele sofrimento fosse tirado com a mão, e foi ne, a mão divina, ela disse nem estava sentindo dores. Foi meu melhor presente. 

Queria muito ficar com ela lá todos os momentos, mais não posso e isso me deixa atordoada. 

Sei que devo confiar na vontade de Deus e que tudo está acontecendo de acordo como deveria, que Ele está olhando por nós, e muito ajuda está enviando, desde o hospital maravilhoso que ela esta Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer - que está atendendo ela pelo SUS em primeira qualidade, que tem nos ajudado sempre com oportunidades de visitas e tantas outras coisas. 

Não posso deixar de falar do meu avô, que homem admirável, forte, ele já estava cuidando dela em casa, fazendo todos os afazeres domésticos e o serviço de "enfermeira" também. Que amor lindo desses dois, que união, que exemplo, tenho muito orgulho desses dois. 




Deixo aqui a ela uma rosa carinhosa...



A rosa
"a rosa rainha das flores,é sustentada por uma haste cercada de espinhos no entanto nenhum espinho consegue machucar a beleza da rosa.
seja assim com voce também não deixe que as dificuldades consigam machucar a beleza da sua vida.antes faça como a rosa.
mantenha a sua vida sempre acima de todas as dificuldades."



11 comentários:

  1. Olá Paty,

    Parabéns pelo seu aniversário.........e que sua vozinha se recupere logo...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Querida Rosa Branca, muitos parabéns pelo teu aniversário e que este se prolongue por muitos anos e bons junto de teus entes queridos. Parabéns também pelo lindo e enternecedor post e as melhoras de tua avó, que ela fique boa logo, logo. Beijos ás duas com muito carinho.

    Felicidades e deixo duas rosas brancas para as duas meninas...

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    Feliz aniversário e que você tenha na sua vida muitos momentos felizes.
    Quanto aos avós, é assim mesmo; nós nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos.
    Curta bem seus avós agora que estão vivos
    Um beijo para você e outro para os avós
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem Pati, que Deus dê saúde para eles, mais uma vez feliz aniversário, beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. q lindo amei! parabéns!
    adorei conhecer seu blog e já estou te seguindo!
    aproveito e te convido a conhecer o meu também!!!
    bjks
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Primeiro,muitas felicidades pelo seu aniversário!Que presentão ver sua avó melhorar e sair dos aparelhos!Um verdadeiro milagre!Vc é muito linda e seus avós me encantaram!Que amores!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo teu nive.Felicidades muitas e sempre ! Desejo tudo de melhor e bom pra tua vó e que ela não sofra! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, que o seu novo ano seja recheado de conquistas e alegrias. Sei o que é ter uma pessoa querida no hospital, espero que ela se recupere logo e que todos fiquem bem. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns minha querida,muiiitas felicidades, curta cada minuto ao lado da sua querida vozinha, é um presente que nos damos, estar ao lado dos que amamos.
    Beijo-
    Lílian -blog Duas Moças Prendadas!

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    Que bacana vc ter vó viva e se nota o carinho para com ela... que lindo!!!
    Feliz níver mesmo atrasado pois estou muito fora e só hoje vi...
    Que Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Olá meu anjo! Oxi vc tava de niver...parabéns meu anjo que vc conquiste todos os seus sonhos... Adorei ver vc com sua cozinha, que lindo! Isso mesmo Li cuide com carinho dela, que ela melhore cada vez mais pois ela precisa de muito mas muito amor mesmo... Que Deus abençoe vcs...bjoss

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!