Seguidores Amigos

sábado, 5 de janeiro de 2013

E para momentos de raiva.....


Costumam me chamar, "silenciosa", sou sim, uma pessoa de pouquíssimas palavras. 

O silêncio vale ouro, já ouviram? 
Sim, é bem isso mesmo. 
Em momentos de tensão, stress, raiva e mágoa, o risco de falar o que não deve é enorme, então a melhor opção é acalmar o coração e colocar os pensamentos em ordem. 

As vezes irrito as pessoas com isso, porque dizem que eu não estou nem ai, mais não costumo de jeito nenhum discutir com pessoas em momentos em que elas não vão ouvir mesmo, só piora a situação. 

Outro silêncio que tenho costume de manter é sobre planejamento de minha vida, não gosto de contar os planos que tenho, não são todas as pessoas que te dirigem boas energias, não dá. 

Silêncio profissional: trabalho a anos ao mesmo tempo para duas empresas concorrentes e eles sabem muito bem que o que acontece em um local não chega em outro e vice versa, jamais comento nada. 

O silêncio sobre fatos e detalhes da vida alheia também tenho como hábito, além de não me interessar, não gosto de confusão e nem diz que me diz, prefiro nem saber de nada. 

Se não nada de bom para falar da pessoa, então não digo nada. 

E para quem costuma fazer certos "comentários" sobre a vida alheia, a dica do Silêncio é a melhor opção.

Muitas vezes o dom do silêncio é melhor do que o dom da palavra. 








10 comentários:

  1. Por vezes o silêncio é mesmo o melhor caminho!!Pra que valorizar o que é ruim,não? Lindo fds! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente que não devemos contar nossos planos,a pior coisa que existe é a inveja,e nem todas as pessoas são boas.Bom fds,beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Paty! Obrigada pela visita. Adorei tua postagem, muito verdadeira, com certeza o sil~encio muitas vezes é a melhor resposta, a melhor escolhas... Existe um pensamento popular: " Quem fala muito erra mais".Quanto a inveja, concordo com a Márcia, é o pior dos sentimentos.
    Um lindo final de semana e um 2013 abençoado.Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Nossa miga arrebentou! um dos post mais fortes que li aqui em seu espaço.. concordo em gênero e em número com vc amiga.. o silêncio vale ouro.. pois qnd estamos em situações delicadas o melhor é o silêncio mesmo pois evitamos mais problemas pq dificilmente iremos controlar a língua .. e acabamos por falar de mais e besteiras muitas das vezes.. digo por experiência própria... mas estou aprendendo a amadurecer.. e ser mais silenciosa.. em td o que vc descreveu acima.. pra mim que falo muito é um desafio mas irei vencer.. DEUS TE ILUMINE amiga lindaaaa....

    ResponderExcluir
  5. Belas palavras, as vezes o silêncio, fala mais do que mil
    palavras. E muitas vezes é mais sábio quem fica calado.
    agradeço a sua visita e o doce comentário no meu cantinho.
    bjs tenha um dia maravilhoso.

    ResponderExcluir
  6. Oi amada!
    O silêncio encerra uma grande sabedoria. Muitas vezes dizemos coisas das quais podemos nos arrepender. Já o silêncio é uma verdadeira dádiva. E aí amiga a festa já quase acabando lá no gracitamensagens. Só falta você!!!!
    Beijão com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga Rosa Branca,

    Tal como tu não gosto de mexericos e quando li o livro do segredo, Rhonda Burne aprendi a não comentar os meus planos sobre nenhum aspecto. As pessoas têm uma energia diferente da nossa e por vezes, interferem com a sua negatividade.

    Muito boa a postagem.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Rosa Branca, hoje "aplaudo de pé", mensagem belíssima! Concordo plenamente, o silêncio vale ouro mesmo...quando aprendemos a "frear" a língua nossa vida começa a ter novos rumos, não nos envolvemos mais com coisas e assuntos que nada acrescentam nas nossas vidas! Silenciar e dar tempo ao tempo...tudo se resolve naturalmente! Vibremos no bem, na paz e na harmonia! Um semana abençoada. Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosa
    Parabéns pelo post, serve de alerta para muitas pessoas, aprendi a não contar meus ganhos e perdas, na verdade foi a duras penas, tem pessoas que não vibram com a gente então é bom ficar em silencio e fazer as coisas com calma e sem alarde.
    Cuidar da vida das pessoas nem pensar, muitas vezes escuto, mas não pense que quando mais nova não me metia em confusão por falar demais, ouvia e passava, com a maturidade você vai aprendendo e conversar muito sobre isso com minhas filhas. Um dia se aprende e se descobre que a vida fica uma beleza.
    Obrigada pelo carinho e apoio em minha ausencia. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amiga Patricia
    Passando pra te deixar um carinho e um abraço. Vim te oferecer o selo literário2013. Conto com você na divulgação. Pegue o seu aqui http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/01/selo-literario-2013-vamos-ler-leitura.html
    Uma linda e abençoada semana recheada de muitas alegrias.
    Beijinhos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!