Seguidores Amigos

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Desistir é uma derrota?


Desistir é uma derrota?
 
Não acho a DESISTÊNCIA como sinônimo de derrota, nem sempre é assim.
 
Acredito que persistir em algo que não vale a pena por pura teimosia, isso sim faz mal.
 
Persistir em um curso do qual você não gosta, não leva o menor jeito, persistir em relacionamento doentio que só te faz mal, persistir em um emprego sem a perspectivas de melhora ou qualquer outro caminho pelo qual você percorreu mais de repente no meio do caminho, por algum motivo você percebeu que não vale pena, para mim não é derrota, é desapego, e sabedoria.
 
Então amigo, não se sinta culpado, inferior, ou “obrigado“ a persistir em algo desgastante e sem futuro, pondere e faça o que é melhor para você, podemos sim mudar de opinião e algo que desejamos muito em dia pode se tornar totalmente inviável em momento diferente de nossa vida.
 
 desistir 
de.sis.tir 
(lat desistire) vti e vint 1 Não continuar, não prosseguir (num intento); renunciar
 
Se vai te fazer bem…u.hu - Desapegaa - Desapeegaa
 
Um abraço carinhoso.


24 comentários:

  1. Oi Rosa! Seu texto contém uma grande verdade. Também penso que a desistência pode representar um recomeço. Quantas pessoas insistem a vida inteira em projetos inalcançáveis, em amores sem um mínimo de afeto ou respeito, em uma vida insignificante e triste? Mas são escolhas e, muitas vezes, nada podemos fazer por elas. Infelizmente! Acordar e viver é preciso!
    Um abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  2. Persistir, ser prudente são qualidades louvaveis em todo ser humano, mas acredito que devemos ter o cuidado de não confundirmos a teimosia,o orgulho sem sentido, a vaidade desmedida com perserverança.

    Concordo inteiramente consigo quando algo que percebemos não está dando certo e que faz-nos sofrer, nós termos a sabedoria de desistir e seguir um novo rumo.

    Reflexão valiosa e ajudou-me muito hoje.

    Meus cumprimentos, desejo-te uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Abençoada,
    Concordo contigo. Persistir em algo que não é pode ser desastroso.
    Há derrota que pode soar como vitória e vitória que soa como derrota.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia !!!
    Um texto valioso, nunca devemos desistir
    seguir em frente com fé
    Abraços com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida
    Corretíssimo o seu texto
    Quer viver muito e com saúde não se apegue a nada, viva só o momento e desista do que lhe aflija.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. É vdd as vezes insistimos em coisas que não são para nós e ai é total perda de tempo.

    ResponderExcluir
  7. Desistir jamais, mas... Olá amiga Rosa Teu voto na semifinal do 8º pena de ouro foi validado. Beijos perfumados no coração!

    ResponderExcluir
  8. Persistir em algo que está nos fazendo mal,é mesmo pura teimosia.Sempre podemos mudar de opinião,pois não sabemos tudo!Ótimo texto!bjs,

    ResponderExcluir
  9. Desistir de algo que não está dando certo, mas saber persistir na luta, achando novo caminho!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  10. Olá Amiga Paty!

    Espero que estejas bem.
    Senti saudades tuas. :)
    Sou uma pessoa persistente, lutadora e sonhadora. É a persistência que faz com que concretize os meus sonhos mas também a paciência e esperança. Quando existe amor, seja de que forma for, vale a pena lutar, persistir. A persistência faz com que a dado momento sejamos pessoas realizadas. Com amor vence-se tudo. Assim, sendo desistir não faz parte de mim. Quando caímos, levantamo-nos. Se desistirmos, não aprendemos a andar e nem seremos nada na vida. Somos sempre testados por Deus, perante provas que escolhemos realizar para limparmos o nosso passado tumultuoso, se desistirmos, não evoluímos e não chegamos a tornarmo-nos em espíritos puros. Não paramos de reencarnar, pois nada estamos a aprender.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!Boa tarde
    Paty Rosa Branca
    penso que existem pessoas que, à mínima dificuldade, desistem. Mas, também existem pessoas que as dificuldades enfrentadas, apenas funcionam como um estímulo para darem o melhor de si e empenharem-se ainda mais. É nesta medida que vejo as diferenças. Porque você tem uma escolha, entre desistir diante das adversidades e admitir logo derrota ou usá-las como o combustível ao perceber que não está dando certo e ter a sabedoria de desistir/não insistir/desapegar e seguir um novo rumo, que o irá desafiar a levar à novas vitórias...
    Obrigado pelo carinho
    Bela semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty :)
    Às vezes a vitória está justamente no recuar,
    persistir em algo que não tem futuro,é perder tempo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. ói Paty Rosa Branca
    Quando o mundo diz, 'Desista', a esperança sussurra: Tente uma vez mais. Este é um sentimento que terás sucesso amanhã, naquilo que fracassastes hoje.
    Bjs

    ResponderExcluir

  14. Olá Paty,

    Há momentos em que recuar ou desistir é prova de bom senso e maturidade.
    Persistir no que constitui um erro é perda de tempo e só traz lutas inglórias e desnecessárias, queimando energias que devem ser empregadas na luta pelos verdadeiros ideais.
    Devemos sempre procurar o que é melhor para nós e para nosso bem estar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Paty, texto maravilhoso! Sou uma pessoa beeem persistente e comprometida com meus objetivos, mas quando as coisas escapam das nossas mãos, quero dizer, quando persistir não depende só do nosso empenho ou força de vontade, ou se nossas conquistas já não nos fazem feliz, desistir é sinal de desapego e amor próprio. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. A gente desapegar é tão doloroso... mas tão aliviador depois de um tempo, tão necessário... e logo aparecerem outras coisas, outras pessoas, outros tudo!

    Uma linda semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. É verdade, desistir muitas vezes não significa derrota. Muito pelo contrário, às vezes significa um recomeço. Ótimo texto! bjssss

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem com você?
    Concordo com você quando diz que nem sempre é derrota, depende muito do que se está desistindo, e do tempo que persistimos nisso e não deu resultados.

    Estou passando aqui no seu cantinho para lhe convidar para o sorteio da Smartlife.
    De uma passadinha lá, tenho certeza que irá gostar.
    ( http://mundinnosso.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-smartlife-12-frascos-de-detox.html )

    Abçs e carinhos
    My e Rafa

    ResponderExcluir
  19. Desistir não é a solução dos problemas, desistir é voltar pra trás, mais as vezes desistir não significa a derrota da pessoa, Pati passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga querida
    A desistência não vai solucionar nossos problemas. Seguir em frente e perseverar. Esta é a melhor conduta. Passando para abraçá-la neste dia especial e dizer... A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. Um FELIZ DIA DO AMIGO. Desejo que a felicidade venha em profusão para alegrar o teu sábado.
    Beijos com carinho e minha sincera amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
  21. Amiga Rosa Branca, concordo com você! Muitas vezes "fechamos uma porta" de algo que não estava em sintonia com nossa maneira de ver e de viver e "abrir uma janela" de várias possibilidades, com motivação e entusiasmo... Precisamos é entender a hora certa... Feliz semana! Abraços...

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty, belo texto, concordo, nem sempre desistir significa derrota. devemos saber quando vale a pena continuar ou parar, sem que nos sintamos derrotados.
    abraços fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  23. oi Patrícia, amei seu cantinho, vc escreve com simplicidade e coração, vou estar sempre por aqui...meu blog é sobre Adoção, passa lá! bju!

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário !!!!!